Um retorno à infância brincante!
26 de outubro de 2015Ah, a infância! Oh época boa, que só nos deixa recordações maravilhosas, época de curtir os amigos, época onde tudo vira brincadeira, até as brigas, que terminavam rapidamente, o importante mesmo era brincar e adoçar a vida com os companheiros brincantes. Desde essa época, todos nós já percebemos como é importante ter amigos e amigas para engrandecer nosso brincar, para colorir nossa vida. Essas jornadas infantis dos nossos tempos nos trazem sorrisos até hoje. E eu, quando posso revisitar o brincar, o faço rapidamente.
E nas apresentações do Conto de Todas as Cores em Franco da Rocha, nós, adultos, vivenciamos momentos lúdicos com as crianças e nos tornamos um time, que brinca, joga, sorri e respeita o amigo ao lado, porque sem os amigos, a brincadeira não é mesma. E no jogo, quanto mais gente, melhor. E no teatro também, quanto mais gente, melhor a apresentação e no caso das apresentações do Teatro Girandolá, é muito legal ver que elas viraram mais uma brincadeira. No último final de semana, a meninada do Lago Azul e do Jardim Luciana foram agraciadas com uma tarde cheia de sapecagens, no Cantinho da Leitura e Pintura, que não tem só livros e tintas, tem também outras opções para a criançada.
As duas tardes foram recheadas de disputas acirradas no jogo da memória; contação de história com Shirla Pereira e SIlvia Sapucaia, que sempre estão à disposição para vontades dos pequenos. Coincidentemente tinha playground nos dois bairros, era tanta atração que os pequeninos ficaram indo de um lado para o outro, para aproveitar tudo o que tinha. O único momento de pausa foi na distribuição de pipoca e algodão doce, pausa para alguns né?! Outros voltavam para os jogos e diversões comendo mesmo, com a mão toda lambuzada de doce e sal.
Confira como foi o quintal do Lago Azul:
[slideshow_deploy id=’9745′]
O Conto de Todas as Cores segue rumo à última apresentação desse projeto tão bacana e tão importante para a nossa região. O resgate do brincar é possível, as crianças continuam as mesmas, elas continuam jogando taco na rua, brincando de boneca no quintal, entusiasmadas com as histórias dos livros e acreditando no poder do lápis de cor e do giz de cera em traduzir suas vidas. As crianças são apenas crianças, elas só precisam brincar umas com as outras. Que todos nós lutemos por mais momentos como esses.
Confira como foi a bagunça no Jd. Luciana:
[slideshow_deploy id=’9781′]
Se você ainda não viu o Conto de Todas as Cores e ficou curioso para ver de perto esses momentos, tem a oportunidade de brincar com a gente no próximo sábado, dia 31/10, dia da última apresentação do espetáculo no projeto “A cultura vai colorir os bairros, é mês das crianças” no Parque Vitória, a partir das 14h. Esta circulação faz parte das ações pensadas pela Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha para contemplar sete bairros da cidade com atividades em comemoração ao mês das crianças.