Girandolá recebe… Clariô e EnCLOWNtros – troca estética entre palhaços

2 de agosto de 2011 0 Por Gilberto Araujo

O projeto Girandolá recebe segue de vento em popa e aproveita já este espaço para divulgar suas duas próximas atrações:
Nos dias 12 e 13 de agosto, às 20h30, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, dentro da programação do 11º Inverno Cultural Franco da Rocha, o Teatro Girandolá tem a alegria de receber o Grupo Clariô de Teatro com o espetáculo “Urubú come carniça e voa!”, colhido a partir da obra do poeta João Flávio Cordeiro, o MIRÓ DE MURIBECA, que faz da poesia a maneira mais concreta de responder a violência sofrida e observada por ele cotidianamente. Um artista intenso, crônico por natureza que, além dos escritos, traz no corpo e na palavra dita, uma visceralidade peculiar, que propõe novos olhares para um lugar onde “um sujeito pode bater no outro, só porque ele deu um riso!”, mas que, recheado de seu “alegrismo poético”, é capaz de colorir a tragédia e alçar vôos de celebração à vida.
Uma ponte, uma travessia até Miró, é o espetáculo do grupo Clariô propõe. Atravessando a palavra do poeta de corpo e órgãos, descobrindo musicalidades e gestos que traduzam/dialoguem seus ditos tão urbanos e sertanejos.
Já, para o princípio do mês de setembro, dia 03, a partir das 20 horas, no Espaço Girandolá (av. São Paulo, 965 – Vila Suiça – Francisco Morato) com ainda mais alegria o Teatro Girandolá prepara o primeiro EnCLOWNtros – troca estética entre palhaços; e, para esta primeira edição dessa empreitada, recebe os parceiros do Grupo Pandora de Teatro.
Venha se embebedar dessas poesias!!!