A poesia de Quintana no parque Lions Club Tucuruvi

29 de novembro de 2011 0 Por Gilberto Araujo
Cena do espetáculo
O Teatro Girandolá nasceu numa manhã do mês abril no ano de 2007, do encontro de alguns artistas moratenses que desejavam dedicar algumas horas da sua semana para pesquisar o teatro para crianças. Naquela manhã, jamais poderíamos supor a dimensão que esse desejo tomaria e nem o quão longe ele nos levaria.
Lemos, conversamos, assistimos, brincamos, desenhamos, pintamos, dançamos, jogamos muito até decidirmos mergulhar na poesia de Mário Quintana, nosso querido “poeta da simplicidade”. Desse mergulho nasceu nosso “Conto de todas as cores”, em 2008 e junto com ele um sem número de parcerias e possibilidades, que vem nos conduzindo por uma estrada que nos surpreende a cada instante.

De 2008 pra cá, fizemos e refizemos o “Conto” centenas de vezes, em ensaios e apresentações, reescrevemos textos, repensamos figurinos, restauramos adereços, canções, tons… e o mais incrível é que quanto mais fazemos, mais queremos fazer. Já apresentamos nosso “Conto” em teatros super equipados, em salas sem recurso algum, em centros culturais, em pátios de escolas, em SESCs, CEUs, SESIs, praças, ruas, parques, de graça, com cachê, passando o chapéu, cobrando bilheteria, com prêmio, de manhã, de tarde, de noite e a cada apresentação, a sensação de que ela foi única.

Temos já uma coleção de fotos, vídeos, banners, faixas e também muitas histórias pra contar… No dia 27 de novembro fizemos a última apresentação de 2011 no Parque Lions Club Tucuruvi, dentro do projeto Teatro nos Parques, da Cooperativa Paulista de Teatro e, como todas as apresentações em espaços abertos, foi incrível.

Cerca de 250 pessoas, de todas as idades se divertiram e se encantaram com a poesia de Quintana e com as travessuras da Lili. Confira nas fotos logo abaixo: