Circulação Conto de Todas as Cores – ProAC 2016

Circulação Conto de Todas as Cores – ProAC 2016

1 de outubro de 2015 0 Por Gilberto Araujo

(13)Em 2008, o Teatro Girandolá estreia seu primeiro espetáculo de teatro para crianças, Conto de Todas as Cores, inspirado na obra de Mario Quintana, Lili Inventa o Mundo, de forma totalmente independente.

De lá pra cá, já se foram mais de 7 anos levando a magia do teatro e da poesia por todos os cantos que tem passado. Ainda em 2008 realizou sua primeira temporada no Teatro Conchita de Moraes em Santo André através de edital de ocupação. Em 2009 fez sua primeira circulação, através do ProAC e viajou por 9 cidades do interior paulista. Em abril de 2011, cumpriu temporada no Centro Cultural São Paulo. Já em 2012 integrou a programação do projeto Recreio nas Férias do SESC Osasco e foi selecionado pelo edital de projetos locais do SESI, sendo apresentado nas unidades de Osasco, São José dos Campos e Santo André. Participou de 7 edições do Projeto Teatro nos Parques da Cooperativa Paulista de Teatro. Em outubro de 2013 participou, representando o Brasil, do VII EMTIJ – Encuentro Mundial de Teatro y danza Infantil y Juvenil, que aconteceu em Bogotá na Colômbia.

Em 2015 o nosso “Conto” já passou por muitos quintais e fechará esse ciclo de apresentações com uma circulação nos bairros de Franco da Rocha (saiba mais aqui).
Contamos tudo isso, para dividir com vocês, mais uma alegria na vida desse nosso querido espetáculo: em 2016, continuaremos colorindo os quintais de Francisco Morato e Franco da Rocha com a poesia de Quintana. Fomos mais uma vez contemplados com o edital do ProAC de Circulação de Espetáculos Teatrais. E depois de viajar tanto por aí, vamos poder, enfim mostrar o universo da menina Lili em nosso próprio quintal para as nossas crianças. Serão 20 apresentações, 10 em cada cidade nos seus bairros mais vulneráveis e menos assistidos por políticas públicas de cultura. A circulação acontecerá no primeiro semestre de 2016.

Fique ligado, em breve divulgaremos as datas e locais das apresentações.
Avoé! ao nosso Conto!