Juquery no 30º Festivale

Juquery no 30º Festivale

31 de agosto de 2015 0 Por Gilberto Araujo

festivale1

O espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, do Teatro Girandolá, após cumprir duas temporadas em Franco da Rocha e mostrar suas histórias na 23ª edição da Mostra de Teatro Monte Azul e na 1ª Mostra de Teatro de Heliópolis,  ganha a estrada novamente, dessa vez para participar do 30º Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba, um dos maiores festivais de teatro do país que terá nesta edição 12 dias de duração, 54 espetáculos e mais de 100 ações entre apresentações e outras atividades. O Festivale começa no dia  2 de setembro, às 20h, com o espetáculo “1 Gaivota – É Impossível Viver Sem Teatro” e segue até o dia 13 de setembro.

A apresentação do Juquery está marcada para o dia 6 de setembro, às 21h, no CET (Centro de Estudos Teatrais) na  Av. Olivo Gomes, s/n – Santana, em São José dos Campos.

Sinopse do espetáculo
Personagens e histórias esquecidas atrás dos muros do Hospital Psiquiátrico do Juquery (que há mais de 100 anos separa a loucura considerada doentia, da loucura cotidiana e aceitável pela sociedade), se contrapõem a tantas outras histórias que estão todos os dias diante dos nossos olhos, e que talvez acostumados a elas, já nos passam despercebidas.

O Festivale é um realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), e todas as atrações serão gratuitas.

Para ver a programação completa do festival, acesse:

Festivale 30 anos (ISSUU)
Comunidade no Facebook
ou Fundação Cultural Cassiano Ricardo