Girandolá Recebe… grupos do interior do estado de SP

28 de fevereiro de 2013 0 Por Meire Ramos


O Girandolá Recebe de março traz para Franco da Rocha uma dobradinha interiorana, com espetáculos vindos de São José do Rio Preto e de Itupeva.


No dia 22/03, sexta-feira, às 20h, o público adulto poderá conferir o impactante “Cheiro de Carne”, da Cia Hecatombe, lá de José do Rio Preto. O espetáculo foi criado de maneira coletiva e com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural 2011.



A peça é calcada no neogrotesco, um estilo oriundo do grotesco criollo, surgido na Argentina do século 20, que pode ser classificado como um gênero onde o riso é extraído da ambiguidade, da dúvida, revelando um humor sarcástico e crítico.


Sinopse: Em Cheiro de Carne o (neo)grotesco é pano de fundo para as ações estabelecidas, é através dele que um pensamento vai sendo delineado numa reflexão que aponta o homem como sendo apenas um pedaço de carne. É amparado sob essa ótica crítica que o espetáculo aborda temas que são um prato cheio para o sensacionalismo e usa isso como forma de refletir nosso papel dentro de uma sociedade cada dia mais mutável em seus valores. 


RECOMENDADO PARA MAIORES DE 16 ANOS


Já no dia 23/03, às 21h, novamente em terras franco-rochenses a Cia de Teatro Educando com Arte, que vem lá de Itupeva e no ano passado esteve por aqui apresentando o belíssimo espetáculo “Navio Negreiro”. Porém, dessa vez, a Cia vem com um espetáculo de Teatro-Dança, entitulado “Bem me quer, mal me quer”.

O espetáculo, que vem sendo apresentado desde 2011, é o resultado de uma pesquisa que mergulhou no universo do Tanztheater de Pina Bausch para buscar referências de linguagem, através do princípio de “o quanto de dança pode ser falado e o quê de texto pode ser dançado”. Dessa forma, “Bem me quer, mal me quer” transforma-se num espetáculo que busca o híbrido das linguagens, que usa o repertório poético pessoal dos atores para compor suas partituras, cria uma narrativa não linear, intercalada por performances, dança e textos, onde a estética inicial dá lugar a um emaranhado jardim dos desejos e flores despedaçadas.

Sinopse: Um triângulo de amor, amizade, ciúme, paixão e ódio. Inácia abre sua caixa de Pandora e liberta seus sentimentos mais sombrios, mergulhando todos que estão ao seu redor num jardim de maldições e evocando a presença misteriosa de Felipe, um fiel comparsa que está sempre presente e parece não pedir nada em troca.


Onde? No Centro Cultural Newton Gomes de Sá – Av. Sete de Setembro, s/nº, Centro, Franco da Rocha, SP

Quanto? Gratuito, mas os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência no dia da apresentação, no próprio local.

Outras informações? 4488-8524 ou www.teatrogirandola.com.br


O Projeto Girandolá Recebe… é uma realização do Teatro Girandolá e da Associação CONPOEMA e conta com o apoio do Informativo Ôxe!, da Prefeitura Municipal e da Diretoria de Cultura de Franco da Rocha.



Outras informações: 4488-8524