3º Concurso de Poesias “Profº Aparecido Roberto Tonellotti”

1 de abril de 2013 0 Por Meire Ramos

Atenção poetas de plantão! O prazo para se inscrever no 3 está chegando ao fim, o último dia é 27 de abril, valendo a data da postagem, se for enviado pelo correio.  Então não deixe seu poema trancado na gaveta ou esquecido no meio do caderno. Já recebemos centenas poesias de todo o Brasil. Você não vai querer ficar de fora, né?

E todo brasileiro nato ou naturalizado pode participar com uma obra em verso inédita (sem publicação) de sua autoria, com temática e gênero livres, escritas em Língua Portuguesa, com ou sem pseudônimo, em uma das três categorias: Infantil (até 12 anos de idade), Juvenil (de 13 a 18 ) ou Adulta (a partir de 19 anos).
Escolas também podem participar! Você que é professor, mobilize sua escola para que os alunos participem, convide outros professores, faça saraus, concurso interno. Ainda dá tempo! E só para lembrar, este concurso, foi  inspirado no belo trabalho e esforço do Professor Roberto que incentivava e difundia  a arte, a literatura e a poesia na escola em que era diretor, o Rogério Levorin, realizando por mais de 15 anos a Noite da Poesia.
Vamos celebrar a poesia! Em cada um de nós, mora um poeta. Ele pode estar apenas adormecido, mas vive e pulsa, cá dentro!   Vamos acordá-lo para para que possa poetizar a vida através de nossos olhos!   
E novamente fomos agraciados com a parceria com artista plástico Fabio Campanhola irá confeccionar os troféus que serão entregues aos três primeiros colocados em cada categoria, na noite da premiação que acontecerá no dia 31 de maio, as 20h, no CIC durante o Sarau CONPOEMA na abertura do Oxandolá [in]Festa 2013.



Para ler o regulamento e baixar a ficha de inscrição, acesse o Blog du Ôxe!