Romeo e Julieta em Franco da Rocha

2 de julho de 2013 0 Por Meire Ramos

Esse ano a programação do Oxandolá [In] Festa 2013 foi mais divertida com a Compagnia di Teatro Minimalista CaravanMaschera, que apresentou seu trabalho “Cordel Clownesco do Romeo e da Julieta”, uma adaptação da obra de Shakespeare em linguagem clownesca e bufônica, foi uma apresentação recheada de comédia, embora seja uma tragédia, que encantou Francisco Morato. E pra deixar nossos vizinhos felizes, eles estarão em Franco da Rocha, no dia 02/08, às 20h, no Girandolá Recebe, dentro da programação do do Inverno Cultural da cidade, que acontece há mais de 10 anos! A apresentação acontecerá no calçadão na frente da antiga biblioteca e da estação de trem. Portanto, prepare toda a família e vá pra rua, que também é lugar de um bom teatro!


Confira abaixo mais informações sobre o espetáculo e compareça, a entrada é gratuita!

Sinopse: O ambiente de “O cordel nordestino do Romeo e da Julieta” é o sertão nordestino. Mas a peculiaridade desse ambiente é a metateatralidade da encenação. Nessa leitura, os personagens são interpretados por dois clowns que decidem de encenar a Tragédia sobre um Pau-de-Arara. Os dois clowns se utilizam da manipulação de Mamulengos, manipulação de objetos como personagens, recitam cordel, fazem desafios de embolada com o público, cantam e tocam seus instrumentos para dar vida a essa Tragédia de uma forma clownesca. Eis que se desenha uma rivalidade sempre atual no pensamento moderno: O equilíbrio de forças entre o erudito e o popular; entre o sublime e o grotesco, entre o saber culto e o saber do povo, entre o instruído e o selvagem.

Com Giorgia Goldoni e Leoanrdo Garcia Gonçalves, este espetáculo foi contemplado pela FUNARTE, no edital de Artes Cênicas na Rua.