Ara Pyau no 8º FENTEPIRA – Festival Internacional de Teatro de Piracicaba

4 de novembro de 2013 0 Por Meire Ramos

Há um ano e meio, estreávamos o nosso terceiro espetáculo, Ara Pyau – Liturgia para o povo invisível , na Casa de Reza da Aldeia Tekoa Pyau, situada no bairro do Jaraguá em São Paulo. Um espetáculo que conta um pouco sobre como vive hoje o povo Guarani M’bya daquela aldeia que, infelizmente, tem uma situação muito precária, situação parecida com muitos outros povos Brasil a fora. Sempre após o espetáculo, fazemos questão de abrir uma roda para um bate-papo com o público e discutir as questões que envolvem os povos originários do Brasil. Esse momento é de fundamental importância para que a experiência compartilhada durante a encenação se desdobre em questionamentos e reflexões que acompanharão as pessoas que ali estiveram por muito mais tempo.

Bem, de lá pra cá, já apresentamos em muitos lugares de muitas cidades, como em escolas, teatros, centros culturais, e também em espaços e teatros independentes, como foi a nossa última apresentação, no dia 2 de novembro, que aconteceu no Teatro dos Contadores de Mentira, em Suzano, dentro da mostra de reabertura do local, depois de quase um ano fechado.
E a nossa próxima parada será no FENTEPIRA – Festival Internacional de Teatro de Piracicaba. Participaremos como grupo convidado nesta, que é a 8ª edição ( o FENTEPIRA acontece na cidade desde 2006), nos apresentando no Ponto de Cultura Garapa. A programação que teve início no dia 1 de novembro, segue até o dia 10, nós do Teatro Girandolá, tivemos a honra de ser o grupo que vai fechar o festival, no dia 10 de novembro às 20h.
Vida Longa ao Festival!!! E Piracicaba , aí vamos nós!

Ah, confira a programação completa do festival em www.fentepira.com.br
Todas as atividades são gratuitas.