Girandolá Recebe… Confraria da Dança

3 de dezembro de 2013 0 Por Meire Ramos

Em 1996, Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues fundaram a Confraria da Dança na cidade de Campinas/SP e de lá pra cá, através de parcerias com artistas de diversos segmentos – teatro, dança, artes plásticas e música – vem desenvolvendo projetos direcionados à pesquisa de linguagem, criação e manutenção de espetáculos autorais e atividades de formação e fruição artística que atingem público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento.
E no próximo final de semana, dias 7 e 8 de dezembro, às 16h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá (Av. Sete de Setembro, s/n°, Centro, Franco da Rocha/SP), poderemos conferir de pertinho um dos trabalhos desenvolvidos pela Confraria de Dança. Eles estarão por aqui, dentro do projeto Girandolá Recebe…, com o espetáculo “Sem Fim”, espetáculo de dança para crianças criado com apoio do Governo do Estado de SP através do Programa de Ação Cultural 2012, da Secretaria de Estado da Cultura e contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna 2012.
O projeto Girandolá Recebe… é uma realização da Associação ConPoeMa, através do Teatro Girandolá e para a edição de dezembro conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha. As apresentações serão gratuitas!!!

Confira abaixo a sinopse do espetáculo:
“SEM FIM”

Quando nascemos, nosso Universo é pequeno e acolhedor: colo da mãe, berço, colo do pai, berço, colo da vó, berço. À medida que crescemos começamos a perceber o mundo além do nosso umbigo. Ao olhar pro céu percebemos que somos um pontinho minúsculo suspenso na imensidão desconhecida do Universo. E surgem muitas perguntas… De onde viemos, quem somos, para onde vamos? Houve um princípio? Haverá um fim?

O espetáculo SEM FIM é uma brincadeira com a curiosidade humana, as descobertas da ciência e a nossa casa: planeta Terra, Sistema Solar, Via Láctea, Grupo Local (nas proximidades de Andrômeda e as Nuvens de Magalhães).