ACV do Véio mantém viva as tradições

3 de fevereiro de 2014 0 Por Meire Ramos

Manter um espaço cultural vivo não é fácil, manter um espaço que luta contra a cultura dominadora é ainda pior. A Associação Cultural do Véio, mantida de forma independente na Vila Bela em Franco da Rocha, realiza diversas atividades em seu espaço muitas vezes oferecidas de forma gratuita para toda a comunidade. De shows de RAP à rodas de Capoeira, o local valoriza a tradição popular e a cultura periférica.
Além do que realiza em sua sede, a associação tem se preocupado em levar também suas atividades para fora, para outros bairros, e para as ruas da cidade.
Para quem ainda não conhece o trabalho deles, esta está chegando uma boa oportunidade. No sábado, dia 08 de fevereiro, a ACV realizará, juntamente com o Mestre Pezão e o Professor Tico, a primeira roda de capoeira do ano, que acontecerá em frente a estação de trem de Franco, a partir das 18hs. É só chegar na roda e apreciar, batendo palmas e cantando.
E em março, no dia 08, a partir das 10h da manhã, a Associação realizará em sua sede oficinas com vivência de capoeira Angola com o Mestre Plínio e capoeira Regional com o mestre Catitu, finalizando o dia com uma roda no calçadão de Franco.


O investimento é de R$100,00 caso faça as duas oficinas, e R$70,00 para uma. O grupo de Capoeira Vem Camará é um dos co-realizadores deste evento.


Acv do Véio fica na Av Escócia, n 41, Vila Bela, Franco da Rocha/SP.
(Próximo a estação de trem Baltazar Fidelis).