Girandolá ConPoeMa Recebe…11/10
2 de outubro de 2014O projeto Girandolá ConPoeMa Recebe…é um dos mais antigos e mais consistentes projetos de formação de públicos para às Artes e de intercâmbio artístico e cultural da Associação Cultural ConPoeMa, idealizado pelo Teatro Girandolá, é desenvolvido mensal e ininterruptamente desde 2009.
As parcerias essenciais para sua realização apontam para um caminho de possibilidades contrárias ao que prega o sistema capitalista, alicerçado no acúmulo de dinheiro e bens, este outro olhar e experiência provam a força do ato de colaborar, compartilhando conhecimento e esforços.
O projeto já possibilitou à população da região de Francisco Morato o acesso a mais de 69 apresentações teatrais, 11 apresentações musicais, 03 apresentações de dança, bem como 03 oficinas culturais, e 02 exposições artísticas, além de diversos bate-papos com os grupos artísticos participantes. Desde sua primeira edição, o projeto é realizado sem apoio financeiro, contando exclusivamente com recursos próprios, e com os grupos e artistas que se disponibilizam a apresentar seus trabalhos, fortalecendo esta rede de produtores culturais independentes.
Este ano, o projeto já conseguiu fechar sua programação até o mês de dezembro, e nos próximos três meses o projeto Girandolá ConPoeMa Recebe..traz para nossa região espetáculos teatrais, oficina de canto e apresentações musicais. Todas as atividades são gratuitas.
Confira a programação desse mês de outubro:
Dia 11 de outubro
Oficina de canto – Às 13h
Apresentação do espetáculo “Ópera do Trabalho” – Às 15h
No Calçadão em frente a estação de trem da CPTM de Francisco Morato
Sobre o espetáculo:
Tomando como mote a pesquisa sobre a precarização do trabalho e uma estética musical, o Buraco d`Oráculo criou coletivamente o espetáculo Ópera do Trabalho.
O objetivo é desvelar como os produtores estão apartados de sua produção, submetidos a péssimas condições de trabalho. A música é a tônica da dramaturgia, cria situações, diálogos, distancia ou envolve emocionalmente os espectadores.
Uma ópera às avessas, que foge do bel canto e abusa de ritmos populares.
Maiores informações:
4488-8524