Mais um encontro do Sarau Cultural de Caieiras

Mais um encontro do Sarau Cultural de Caieiras

20 de julho de 2015 0 Por Meire Ramos
Julho de 2015

Sarau cultural de Caieiras

No último sábado, dia 18, aconteceu mais uma edição do Sarau Cultural de Caieiras, reunindo no Espaço Porco à Pá, dezenas de pessoas, entre artistas e simpatizantes das artes, e profissionais da área da educação e saúde, para uma deliciosa noite de apresentações, bons papos e muitas risadas.
Um espaço onde o encontro e a troca de experiências é extremamente valorizado, desde a disposição do ambiente com mesas e cadeiras, para o público se sentar com os amigos e familiares, a boa comida, o espaço da criança, para que os pais possam levar seus filhos, e caso queiram, deixá-los aos cuidados de uma arte-educadora, que promove atividades de sensibilização artística e integração entre os pequenos, até os importantíssimos bate-papos realizados no começo de cada sarau.
Nesse sarau, o público pode conversar com a Doutora Adelaide Jóia, autora do livro “Brincando para aprender ou aprender brincando”, que falou a respeito da importância do brincar, e da infeliz perda de momentos e espaços do brincar nas escolas e casas. Adelaide defende a brincadeira pela brincadeira, pela alegria e pela troca que se estabelece no ato, entre os brincantes. A conversa interessou tanto, que diversas pessoas se manifestaram, dando suas contribuições ao tema.
A noite seguiu com as apresentações artísticas, que começou com dança do ventre, passando por apresentação teatral com o Teatro Girandolá, diversas declamações de poesias e apresentações musicais variadas, e quem estava costurando essa belíssima colcha de retalhos artísticos, era o músico Fabio Lima (Tequila), que apresentou seu repertório ao lado do baterista Jorge Aranha, fortemente com músicas internacionais, como The Smiths,Talking Heads, The Cure, entre outras, que animaram a noite, despertando saudades dos tempos de juventude, em muita gente!
Além dos já adeptos, o local recebeu muitas novas caras, vindas das cidades vizinhas, Franco da Rocha e Francisco Morato, que já acostumados ao nosso Sarau CONPOEMA, foram respirar novos ares, conhecer novos sabores, e compartilhar de novas companhias, e que de agora em diante, terão mais uma data no mês marcada na agenda.
E se você ainda não se programou para conhecer esse delicioso espaço cultural, não perca tempo!
O Sarau Conpoema acontece no 2º sábado de cada mês, e o Sarau Cultural de Caieiras acontece sempre no 3º sábado! É sarau em dose dupla!

[slideshow_deploy id=’6608′]

O Espaço Porco à Pá, fica na Avenida Olindo Dartora, nº 4.560, no Morro Grande, em Caieiras. Mais informações na página do facebook