Uma rifa e muitas possibilidades!
2 de fevereiro de 2015Já pensou se você pudesse colaborar com a sua comunidade, promovendo uma atividade artística gratuita, alegrar a criançada e ainda contribuir com os trabalhos de uma associação cultural?
A Associação ConPoeMa está fazendo uma rifa, e o ganhador levará como prêmio uma apresentação Teatral!
Conto de Todas as Cores, no Comboio das Artes
Os trabalhos da ConPoeMa crescem a todo ano, graças ao empenho de seus 10 integrantes e de seus núcleos de trabalho, que há sete anos vem construindo estrada nesta região, com um número incontável de projetos desenvolvidos.
Hoje a Associação mantém cerca de 9 atividades abertas ao público nos eixos de estímulo a livre expressão, formação de público para as artes, e iniciação artística, através de oficinas de sensibilização. Além de possuir um núcleo de produção artística, desenvolvendo a criação de espetáculos teatrais, um núcleo de produção cultural, e um núcleo de articulação política.
Para a realização destas atividades são empregados muitos esforços por seus associados, além de muita gente envolvida indiretamente e que também colabora!
A ConPoeMa realiza suas atividades nas cidades de Franco da Rocha e Francisco Morato, mas possui sua sede no bairro Vila Suíça, em Morato. Foi nesta região em que todos os seus membros cresceram, estudaram, trabalharam, e decidiram ficar e fincar raiz. A baixa estrutura e qualidade de vida de seus moradores foi o motor que transformou angústias em ações de fortalecimento da identidade, de valorização da arte e cultura, e promoção social.
A pequena sala de ensaio do Teatro Girandolá, construída ainda em 2009, deu espaço para que novos sonhos saíssem do mundo das ideias; um espaço físico possibilitava uma melhor organização e distribuição de trabalhos, parcerias com outros indivíduos e grupos para sua utilização, autonomia, espaço para troca de ideias, para receber e dar formação, e muito mais oque as cabeças pudessem imaginar.
Dito e feito, o Espaço Girandolá é local onde tudo é gerado, em reuniões, construções de textos, de divulgações, experimentações físicas, num trabalho diário. E é também onde esta associação pode compartilhar tudo isso com a sua comunidade. Ou, parte disto. Isto porque há um bom tempo, este espaço tem se tornado pequeno para a quantidade de atividades propostas pela associação.
Mas o coletivo há cerca de três anos tem botado a cabeça pra funcionar, pensando em estratégias de como arrecadar fundos para reformar este espaço, além da compra de ventiladores, mais computadores, mais alguns equipamentos, a elaboração de um site da Associação, e demais coisas necessárias para o melhor funcionamento de suas atividades.
Tirando dinheiro de um trabalho daqui e dali, o grupo juntou um pouco, mas ainda tem necessidade de mais pelo menos 4 mil reais, que será para dar início, a priori, à elaboração do site da Associação.
E é nessa, que entra a rifa!
Pois afim de arrecadar fundos, o Teatro Girandolá disponibilizou uma apresentação do Conto de Todas as Cores, para ser apresentado gratuitamente ao ganhador!
Cada número da rifa custa o valor de R$5,00, e serão vendidos 100 números, o sorteio ocorrerá pela loteria federal, no dia 28/02. Serão considerados os dois últimos dígitos na apuração.
Sendo assim, o ganhador poderá escolher onde esta apresentação acontecerá, podendo ser na praça próximo a sua casa, numa escola do bairro, no salão da igreja, etc…
A rifa está sendo vendida pelos 10 integrantes da Associação, e pode ser conseguida também, entrando em contato pelo telefone: 4488-8524.
Entre nessa brincadeira, fique e deixe muita gente feliz!
*A data e horário da apresentação serão combinados posteriormente
*Caso a apresentação deva ser realizada fora da região de atuação da Associação (Está sendo considerado região, as cidades de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã) é necessário a colaboração com o valor da gasolina para o transporte do cenário, alimentação e se necessário, hospedagem para o grupo.