Curso de Pilantropia – Módulo I – Como se livrar de Operadores de Telemarketing
26 de maio de 2009Sabe aquele dia que tudo correu conforme você queria? Você acordou bem, apesar de ter tomado todas comemorando a vitória de seu time; foi trabalhar e conseguiu um assento no trem, e seu chefe foi parar no hospital provavelmente por conta da gripe suína; e ainda por cima você ganhou um leitão na rifa que o vizinho fez no fim de semana? Então, à noite você chega em casa e um belo jantar espera por você, você toma um banho e se prepara pra mandar aquele leitão goela abaixo, e justamente na hora da primeira garfada, o telefone toca! O dia foi tão perfeito que você nem xinga muito antes de atendê-lo. E como tudo correu tão bem durante o dia, quem sabe não é algum cunhado ligando pra avisar que sua sogra finalmente resolveu fazer aquela tão adiada viagem só de ida para o além?
Empolgado, você atende o telefone, mas antes mesmo que você possa falar “alô”, alguém começa a abusar do coitado do gerúndio e utilizando frases feitas para enganar pessoas desatentas:
– Boa noite, meu nome é (qualquer nome genérico) e estou representando a (qualquer empresa que não tem um pingo de respeito por você) e…
Tava bom demais pra ser verdade! Operadores de Telemarketing! Só desligar na cara não é suficiente para saciar sua ira. E além do mais, eles ligam de novo! E de novo! O que fazer? Calma leitor, abaixo colocamos algumas dicas pra você se livrar dessas criaturas que insistem em invadir nossas humildes casas nos horários mais inoportunos.
1 – Ao perceber que se trata de OTM (operador de telemarketing), espere ele ou ela falar tudo o que tem a dizer, e quando a mesma lhe perguntar algo, diga que estava assistindo TV e não prestou atenção. Se ela repetir tudo de novo, repita o procedimento.
2 – Diga que está ocupado e que não pode falar no momento, e peça o telefone particular do operador para que você possa ligar quando estiver livre. Se o OTM pode ligar em sua casa em horários inconvenientes, faça o mesmo!
3 – Quando o indivíduo ligar, coloque um DVD pornô qualquer (de preferência das Brasileirinhas, onde os gemidos são em português) e aumente o volume no máximo. Constrangido, o OTM desligará rapidamente…
4 – Quebre a linha de raciocínio deles! Faça perguntas do tipo “Você, realmente, ainda acredita nas coisas que pensava que sabia?” ou “Quanto mais você acredita nas coisas que duvidava, mais concorda com a possibilidade de que tudo não passou de uma grande mentira?”
5 – Quando um OTM começar dizendo bom dia, boa tarde ou boa noite, diga, com voz de coitado:
– Pra falar a verdade não está nada bom! Acabei de ser demitido por justa causa, meu aluguel e minhas contas estão atrasadas. Pra te falar a verdade nem sei como ainda não cortaram meu telefone ainda. Por falar nisso, você por acaso num teria uma graninha pra me emprestar não?
6 – Acostume-se a atender o telefone sempre com alguma frase do tipo “funerária boa viagem”. Isso ajuda até com possíveis credores.
7- Por último, espalhe essas técnicas. De preferência tire cópias, ou procure por mais maneiras na Internet. Ou faça um informativo só pra acabar com eles!
Muito Boa… Nós sabemos que os pobres coitados dos OTMs precisam trabalhar mas ningúem merece a enchesão de saco né!! A ilustração da matéria é ótima..