Alcoólicos Anônimos – Você conhece?
11 de abril de 2011Quem, infelizmente, não conhece ou já conheceu uma pessoa com dependência alcoólica? Acredito que 99% vão dizer que sim. E muitas vezes são pessoas próximas e até mesmo familiares. Este é um problema de saúde pública que o Estado deveria ter mais atenção, o que não acontece como sabemos bem, e assim, alguma organização da sociedade civil tenta fazer a parte que o governo não faz. Estou falando de A.A. (Alcoólicos Anônimos), que muitos devem conhecer.
Bem, este grupo atua em todo o Brasil e se define como “uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo”.
Para fazer parte do grupo e participar das reuniões, o único requisito é o desejo de parar de beber e não há taxas ou mensalidades; eles se mantem graças às contribuições dos membros.
É importante lembrar que a A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas. O propósito primordial é “mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade”.
Se você não sabia como ajudar, ou até sabia, mas faltava aquele empurrãozinho, esta a sua chance. Indique e se possível acompanhe esta pessoa.
Em Francisco Morato, o grupo se reúne no CIC – R. Tabatinguera, 45 – Centro.
As reuniões acontecem às quintas-feiras, as 20h e sábados, domingos e feriados, 18 horas.
Para saber mais acesse:
Fique a vontade para compartilhar situações, experiências ou casos que você presenciou ou viveu em relação ao alcoolismo.