No último dia 18 aconteceu a premiação do 1º Concurso de Poesias “Prof. Aparecido Roberto Tonelloti”, no Auditório don Paco Cultural, dentro da programação do Oxandolá [In Festa].
Depois de uma riquíssima discussão acerca da avaliação dos 116 poemas inscritos, a comissão, composta por André Arruda, Diogo Libana, Gilberto Araújo e João Nery, decidiu premiar as seguintes obras:
CATEGORIA ADULTO
1º lugar – Falsos Poemas, de André Telucazu Kondo (Jundiaí/SP)
2º lugar – “Finis Patriae”, de André Luiz A Caldas Amora (Humaitá/RJ)
3º lugar – Antítese Teológica, de Eduardo de Paula Nascimento (Franca/SP)
Menção honrosa: À deriva dos vinte anos, de Fernando Cardoso Pereira (Francisco Morato/SP), Canudos/Cocorobó, de Rafael de Freitas Silva (Queimados/RJ) e Cronos, de Tatiana Alves Soares Caldas (Humaitá/RJ).
CATEGORIA INFANTO JUVENIL:
1º lugar – Janela, de George de Paula (Franco da Rocha/SP)
2º lugar – Rir e chorar, de Aline Gonçalves de Melo (Francisco Morat0/SP)
3º lugar – Fim dos tempos, de Pedro Alves Valentim (Humaitá/RJ)
Menção honrosa: Ausência da minha mãe, de Ronald Wilson Jacinto Mita (Francisco Morato/SP) e O mar da poesia de Edvalton da Silva Carneiro (Francisco Morato/SP).
CATEGORIA INFANTIL:
1º lugar – O tempo passa, de Liendhry Kirstt de Oliveira Barbosa (Francisco Morato/SP)
2º lugar – Escola, de João Vitor da Silva (Francisco Morato/SP)
3º lugar – Minha história, de Vanessa Ciriaco da Silva (Francisco Morato/SP)
Menção honrosa: O amor, de Thaiane Oliveira da Silva (Francisco Morato/SP) e Coisas da minha vida, de Beatriz Almeida da Silva (Francisco Morato/SP).
Os premiados, do 1º ao 3º lugar, de todas as categorias, receberam troféus, que foram confeccionados pelos artistas plásticos Pedro Quintanilha, Douglas Scotti e Fabio Campanhola e também certificados. As obras que receberam menção honrosa, receberam certificados.
Aos poetas premiados que não puderam estar presentes no evento de premiação, serão enviados os respectivos troféus e certificados via Correios dentro de alguns dias.
Os demais participantes receberão via e-mail seus certificados digitais.
Olá, André!
Muitíssimo obrigado pela visita e pelas palavras. Ficamos muito felizes que tenha curtido o troféu, nós também achamos lindíssimo o troféu que o Fábio Campanhola confeccionou, assim como os do Pedro Quintanilha e Douglas Scotti.
Nós que agradecemos a sua participação e o belíssimo trabalho. Parabéns!
Esse ano tem mais!
Um forte abraço!
Equipe Ôxe!
O troféu que recebi, confeccionado pelo talentoso artista plástico Fabio Campanhola, é um dos mais bonitos que já recebi. Foi uma grande honra para mim ter recebido este prêmio. Muito obrigado ao artista, aos jurados, aos idealizadores do Concurso Literário Prof. Aparecido Roberto Tonelloti e a todos da Ôxe! Um grande abraço!
Boa iniciativa, o Sarau em homenagem ao Saudoso João Cabral foi bárbaro.
Olá, WeeBee!
Em nome de todos, agradeço as palavras e a visita. Estamos tentando nos acertar para conseguir dar conta das postagens (blog) da cobertura do primeiro fim de semana do Oxandolá [In]Festa, das atividades do próximo, das postagens (correio) dos troféus e certificados, envio dos certificados a todos que participaram e também de publicar todas as poesias que se destacaram (provavelmente via Issu/PDF).
Por isso, não vou arriscar uma data, mas muito em breve (acredito que essa semana ainda) estará disponível aqui no blog para todos apreciarem.
Aproveitando, muitíssimo obrigado e parabéns a todos que participaram! Pude acompanhar a reunião da comissão na escolha dos premiados e sou testemunha da qualidade dos trabalhos, dos debates que eles geraram e da dificuldade de se destacar apenas alguns. Parabéns pelos ótimos trabalhos!
Muito bom. Parabéns aos envolvidos! Há alguma URL onde estejam publicadas as poesias que mais se destacaram? Gostaria de lê-las.