A gota d’água

A gota d’água

29 de março de 2012 2 Por CONPOEMA

Nesta manhã de quinta-feira (vinte e nove de março), o sol surgia tímido e o vento soprava brando… Seria, realmente, um dia belíssimo se não fosse um bendito “defeito no sistema de alimentação elétrica” entre as estações de trem de Francisco Morato e Luz, da linha sete – Rubi, da CPTM – conforme o esclarecimento no Diário da CPTM:

Um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens fez com que a linha ficasse paralisada entre as estações Pirituba e Luz nesta manhã. O problema começou por volta das 8h na linha que liga as estações Francisco Morato e Luz. A circulação foi retomada parcialmente às 9h entre as estações Lapa e Barra Funda.

A mídia vem colocando o usuário como vândalo, – deixe-me, aqui, defender meus conterrâneos – todavia, só quem sabe o que é encarar o trem lotado todos os dias, o que é sofrer com: “Este trem não prestará serviços”, ou: “Paramos para aguardar a movimentação do trem à frente”, ou ainda: “Atenção senhores usuários, por motivo de… os trens estão circulando com maiores intervalos”… Só quem sebe, de verdade, é quem depende do trem para ir até o trabalho todos os dias. Bem, já ouviram falar em “gota d’água”? Pois é… Foi o que foi.





(fotos: Ines Mariano)

Agora, estejamos preparados para as consequências, dos nossos atos.

Mais. A CPTM ainda divulgou que a linha voltará a ser fechada aos domingos, até vinte de maio.