Troféus do 2º Concurso de Poesias já estão quase prontos

Troféus do 2º Concurso de Poesias já estão quase prontos

7 de junho de 2012 0 Por CONPOEMA

A todos os cabras versadores(as) que se destacarem na arte de dominação da besta fera da palavra no 2º Concurso de Poesias “Profº Aparecido Roberto Tonellotti”, será conferido um belíssimo troféu desta incrível batalha. Algo muito melhor que uma das garras alexandrínicas da fera ou uma de suas escamas pleonásmicas. Ainda mais incrível que seu olhar analítico sintético ou sua língua tônica.

Aos valentes que se lançaram nesta aventura e com suas incríveis habilidades se destacarem, o artista plástico Fábio Campanhola do Ateliê Escola Fazendo Arte, está preparando belíssimos troféus esculpidos em madeira com imagens da aventura. Demos um pulinho até o Ateliê e conversamos com o artista e conferimos como estão ficando os prêmios. Segundo o artista, os troféus “terão também uma função decorativa”, sendo possível fixá-los na parede, por exemplo.

OIF#1_022Ainda segundo ele, a fusão do mito do “decifra-me ou devoro-te” da esfinge aliado à cultura popular do cordel deram o tom das obras que premiarão os primeiros lugares de cada categoria no Concurso de Poesias. E essa não é a primeira vez que Fabio Campanhola cria para o concurso: ano passado, o troféu de primeiro lugar da categoria adulta foi dele também. Não tá lembrado? Ele é esse mais a esquerda na foto ao lado.

Aos bravos esgrimistas da palavra que se lançaram nesta aventura conosco, a premiação do 2º Concurso de Poesias “Profº Aparecido Roberto Tonellotti” acontecerá no dia 10 de Junho no CIC – Francisco Morato a partir das 17h. Mas, se assim como nós, você também não aguenta de curiosidade, confere aí embaixo algumas imagens que captamos dos troféus.

.