Vai uma Coletânea Ôxe! aí?
23 de julho de 2013Como você viu neste post, em Maio, juntamente com a abertura do “Oxandolá [In]Festa 2013 – Esboço para um novo mundo”, a gente lançou também a Coletânea Ôxe! que em dois volumes reúne todos os textos ficcionais publicados nas páginas do Informativo Ôxe! entre Junho de 2009 e Junho de 2012. Este é mais um dos nossos projetos que só foi possível graças a colaboração de nossos queridos parceiros, colaboradores, entusiastas e amigos, sem os quais nada disso seria possível. Assim como, só foi possível também graças ao apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultural e do ProAC – Programa de Ação Cultural.
Todos os exemplares impressos, além dos que já foram distribuídos aos autores, serão distribuídos gratuitamente para escolas e bibliotecas públicas, além de outros coletivos culturais independentes. Isto pois entendemos que estes espaços são os lugares que privilegiam mais a disseminação e circulação de livros e, se não viu, vai ver que é uma de nossas preocupações que os livros, em especial este que é um bem cultural público, devem atingir o maior número de pessoas e não ficar apenas guardados em algum prateleira, juntando poeira.
Mas você que gostaria de ter uma cópia desta publicação ou que ainda assim não teve acesso a ela, não precisa se lamentar. Como parte deste projeto, estamos também disponibilizando uma versão online da publicação que você pode acessar aí embaixo. Assim, qualquer um com acesso a internet, seja de Morato, São Paulo, Brasil, planeta Terra ou da Via Láctea vai poder se deliciar com as belíssimas colaborações que recebemos nestes três anos que a Coletânea Ôxe! abarca em seus dois volumes. Lembrando ainda que a publicação, assim como todo o Informativo Ôxe!, está licenciada através de uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (cc by-nc-sa 3.0 BR) que você pode ver AQUI.
Nossa, pensa na minha alegria ao chegar em casa, há umas duas semanas e me depara com os dois exemplares da Coletânea Oxê!
O pessoal do teatro se apresentou para os pacientes la do hospital Juquery, e levaram alguns exemplares pra distribuir, minha mãe ganhou e levou pra mim… Como eu tinha visto esta publicação, quando cheguei em casa (minha mãe não estava) fiquei intrigada, pensando e pensando se eu havia solicitado em algum lugar esses livros.. Ai gente foi engraçado… Agora tenho meus preciosos!
Obrigada e parabéns mais uma vez pelo trabalho de vocês.
Agradecemos suas palavras Paloma!!!
Um forte abraço.
Nossa, muito bom isso, materialização de um trabalho que foi plantado semente por semente, ainda mais em se tratando de um bem cultural, a cara da cidade.
Parabéns!
Bye da Pah
Livros Estrelas