Juntando mãos com mãos…

26 de outubro de 2013 0 Por CONPOEMA

O espetáculo Ara Pyau – Liturgia para o povo invisível, do Teatro Girandolá, estreou em maio de 2012, e tem circulado por diversas cidades da grande São Paulo e interior do Estado. No mês de novembro o grupo se apresentará em duas cidades integrantes do Fórum LIGSP.

Ara Pyau na Federação Prudentina de Teatro

Além de embasar os grupos politicamente e fazer articulações com o ministério da cultura, este fórum tem sido uma ponte de diálogo, fortalecendo as redes e proporcionado aos grupos trocas estéticas. Por meio dele, o Teatro Girandolá já foi até Presidente Prudente se apresentar no Galpão da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, também o grupo Contadores de Mentira (Suzano) já veio se apresentar aqui em Morato no Girandolá Recebe…e agora o Girandolá é que vai para Suzano no dia 02 de novembro, se apresentar às 20h, no espaço dos Contadores de Mentira, dentro da programação de reabertura do local, que ficou fechado por um tempo, por falta do bendito alvará de funcionamento, mas que resistiu a todas as dificuldades e agora abre novamente as portas.
Já no dia 10 de novembro, o Ara Pyau estará em Piracicaba, desta vez, em parceria com o grupo Andaime de Teatro, compondo a grande programação do mês na cidade. E assim, o espetáculo vai ganhando o mundo, crescendo, e mostrando um pouquinho da cultura indígena no recorte do encontro do Girandolá com os Guarani do Jaraguá/SP.