Ara Pyau no FENTEPIRA 2013

Ara Pyau no FENTEPIRA 2013

13 de novembro de 2013 0 Por CONPOEMA
Do dia 01 ao dia 10 de novembro, aconteceu em Piracicaba um importante Festival de Teatro, o FENTEPIRA (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). Já na sua 8ª edição, o festival é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da sua Secretaria Municipal da Ação Cultural, em parceria com diversos espaços e apoiadores culturais. Esse ano o FENTEPIRA reuniu 21 grupos com apresentações gratuitas, dentre eles grupos de Belo Horizonte, Criciúma e Maranhão, mas em sua grande maioria, os grupos eram vindos do Interior Paulista. E nós tivemos a honra de mandar também um representante de Francisco Morato, para estar lá marcando presença, mostrando a nossa cara, a cara do teatro de grupo, e o teatro que é feito nas periferias paulistas.
O Teatro Girandolá pode mostrar o fruto do seu encontro com a cultura Guarani, e com o seu espetáculo Ara Pyau – Liturgia Para O Povo Invisível, celebrou a tradição desse povo que está vivo, resistindo à duras penas, e que precisa ser visto, lembrado e valorizado por nós e pelos nossos representantes no Governo.

O Ara Pyau participou do  festival em parceria com o grupo Andaime de Teatro, com apresentação na mostra paralela no Ponto Arte Garapa, fechando a programação no domingo passado dia 10 de novembro.
As imagens do Ara Pyau em Piracicaba você pode conferir logo abaixo!