Retornando os trabalhos do FPdeCultura!

26 de março de 2014 0 Por CONPOEMA
Em agosto de 2013, aconteceu a II Conferência Municipal de Cultura de Francisco Morato, dois dias intensos de discussões e levantamento de propostas a cerca das políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal. Dentre tantas demandas que surgiram nesses dias de discussões, uma necessidade urgente foi a de se estabelecer um fórum permanente para discussões mais aprofundadas sobre as necessidades dos trabalhadores da cultura e planos para a implantação de fato das políticas públicas culturais na cidade, os artistas presentes decidiram se reunir mensalmente pra discutir mudanças efetivas no âmbito cultural da cidade.

Então, em setembro de 2013, aconteceu o primeiro encontro do Fórum Permanente de Cultura, todos os artistas e cidadãos interessados no assunto, decidiram ampliar as discussões com as cidades da nossa região e depois de um tempo, alguns representantes desses lugares compareceram nos encontros. Quanto mais discutíamos e comparávamos nossas realidades, fomos percebendo quão semelhantes são os problemas nessas terras que permeiam a bacia do Juquery (Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar), e é claro, percebemos que a união realmente faz a força!
Nosso último encontro foi em novembro do ano passado, desse encontro surgiram várias ideias, como a de criar uma agenda regional coletiva, para que os eventos aconteçam em datas diferentes e todos da região possam aproveitar as diversas programações culturais, entre outros objetivos que precisamos nos aprofundar e fazê-los acontecer de fato.

Então, retomando os trabalhos necessários e urgentes de 2014, convidamos mais uma vez todos os artistas, fazedores de cultura, representantes do poder público e demais interessados para que nos juntemos, e com coragem somemos nossas forças para transformar esses nossos locais em pólos culturais, essa é uma realidade muito próxima de nós, agora é só lutar! Se achegue e dê sua opinião, ela é muito importante! O encontro será no CIC Francisco Morato, dia 29/03, das 14h às 17h, não perca!
Para mais informações, acesse aqui o site do fórum.