A sexta foi santa em Morato!
6 de abril de 2015No feriado da sexta-feira santa, muitas mãos uniram forças para que a população moratense tivesse a possibilidade de fruir boa arte e gozar de bons momentos de lazer com toda a família.
E nesse dia um mesmo espaço recebeu duas atrações bem distintas: o teatro popular e a música instrumental.
Por este espaço passaram crianças, adultos, pessoas em situação de rua, cachorros, casais apaixonados, grávidas e famílias inteiras, que pararam ali em frente a estação da CPTM e puderam suspender o tempo, vivenciando um momento de tirar um pouco do peso e dureza do nosso dia-a-dia.
Todos eram convidados a se aproximar, e a brincadeira começou no “ConPoeMa Recebe…” com uma deliciosa apresentação do grupo Mamulengo da Folia, com o espetáculo “A folia no terreiro de seu Mané Pacaru”, na circulação de seus 10 anos de estrada.
Diversos personagens típicos do imaginário popular surgiam frente aos presentes, o guarda, a velha solteirona, o casal de namorados, o preguiçoso, o pinguço, a anaconda e até o diabo, que tirou muitos gritos da garotada e muita risada de toda a platéia.
A apresentação trouxe consigo toda a cultura nordestina, também presente através da música ao vivo, executada divertidamente pelo trio Agrestino.
A platéia passou por muitas emoções durante o espetáculo, numa cidade formada por migrantes nordestinos, com certeza a saudade foi uma delas.
E na sequência, o grupo JTM trio, de Francisco Morato, mostrou o trabalho de improvisação que vem desenvolvendo desde outubro de 2014.
Com uma alta qualidade técnica, o grupo passeou por diversos ritmos musicais, do jazz ao reggae, a partir de propostas de cada um dos integrantes, que convidavam os demais a criar músicas e intervenções sonoras na hora.
O grupo aproximou assim a música instrumental do público que por ali passava, ao querer descobrir o que iria nascer ali na sua frente.
Que todos os dias possam ser santos em Morato!