Primeiro SLAM da Roça de 2017!!!

Primeiro SLAM da Roça de 2017!!!

27 de março de 2017 0 Por Mariana Moura

_MG_0289Tamo na… ROÇA!
Tamo na… ROÇA!
Tamo na… ROÇA!

Finalmente! Após três longos meses, o SLAM DA ROÇA voltou, em grande estilo, de casa nova e com a mesma alegria de sempre! Nossa batalha poética, agora, será no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, sempre no último sábado de cada mês, às 19h!
E as bocas-motores-corações já começaram acelerando forte, em uma linda noite, repleta de novxs poetas, que participavam pela primeira vez de um SLAM! Alguns estavam passando pelo parque e resolveram se arriscar no microfone!
São muitos pontos de exclamação, pois a alegria era imensa e a energia estava incrível!
Justamente nesse primeiro dia de SLAM, em que homenageamos TODAS AS POETAS de Franco da Rocha, muitas pessoas resolveram se juntar, mostrando que a cidade tem muitos talentos escondidos – que a POESIA está fervilhando e multiplicando e construindo novas possibilidades.
Quando os livros do projeto LIVRO LIVRE foram disponibilizados, muitas e muitas e muitas pessoas se aproximaram, escolheram, levaram… A multiplicação não para!
Durante o microfone aberto, vários passantes encostaram e mandaram suas ideias, além, é claro, das poetas homenageadas, que utilizaram o espaço para ampliar suas vozes!
Quando o SLAM começou, pudemos ver uma primeira rodada muito linda, em que a DIVERSIDADE foi o maior destaque. Nove poetas falaram sobre diferentes assuntos, com variados estilos. DOIS POETAS iniciantes passaram de fase e chegaram na segunda rodada!
Na grande final, tivemos a presença de Meire Ramos, capioa da segunda edição do SLAM da ROÇA, em 2016; Gilberto Araújo, capiau da edição de agosto; e o estreante Weverson Alves!
Como na Roça nada é tão simples, Meire e Weverson empataram em primeiro lugar com 29,4 pontos! Mas a galera queria mais poesia e eles foram para o desempate! Meire Ramos se superou, representou e levou o título de primeira CAPIOA de 2017! Justamente no mês em que se comemora o DIA DAS MULHERES, e com apenas três inscritas no SLAM, Meire mandou muito bem e faturou a etapa de março, mesclando poemas já conhecidos, com novas criações. Veja as fotos:

[slideshow_deploy id=’18233′]
Sabendo que o jogo é um pretexto pra rir e desafogar,
por que quem ganha,
SEMPRE,
é a POESIA!!!
Foi lindo de ver e de viver.
Venham, que vai ser cada vez mais isso.

Aqui não tem patrão.
Noiz tamo na roça
e a colheita
é toda nossa.

Texto: Beto Bellinatti
Fotos: Mari Moura

O SLAM da Roça é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, em 2017, esse evento e o Sarau CONPOEMA contam com recursos do ProAC Saraus. Saiba mais sobre aqui.