Informativo Nº 4 Maio – 2010
13 de maio de 2010Segue em cartaz no Espaço Girandolá o espetáculo “Cordel do amor sem fim”, com a Cia Teatro em Carne e Osso. Este é o segundo trabalho realizado pelo grupo, que em 2008 e 2009 conquistou prêmios com “Revolução na América do Sul”.
Desta vez, o grupo dirigido por André Arruda, traz à cena uma história à la cordel, contando sobre desencontros, amores, esperas e saudade. As apresentações seguem todos os sábados de maio, as 20h e para assistir é importante reservar ingresso com antecedência.
O Espaço Girandolá fica na Av. São Paulo, 965 – Vila Suiça – Fco. Morato.
Todo domingo, às 16h e às 18h, tem filme de graça nas sessões de vídeo que o Teatro Girandolá em parceria com a Cia Teatro em Carne e Osso promovem. No mês de Maio o tema é: filmes que retratam a periferia.
Confira abaixo a lista dos filmes:
Durante todo o mês de junho uma programação artístico-cultural especial comemora três aniversários: o Informativo Ôxe! e o Espaço Girandolá completam 1 ano e o Teatro Girandolá festeja sua terceira primavera. Bate-papos, exposição, apresentações artísticas espalhadas por todo o mês de junho. Em breve publicaremos a programação completa da festa. Aguardem.
No próximo dia 15, acontece mais um encontro dos Diálogos Moratenses, promovidos pelo Movimento Cultural Morateia Desvairada em parceria com o Informativo Ôxe!. Desta vez, os convidados Wagner P. dos Santos (professor de história da rede pública de Jundiaí) e Edimar Jairo (ex-conselheiro de cultura de Francisco Morato e integrante do G.R.A.D.I.), falam da condição do negro na sociedade contemporânea. O encontro, que tem como tema “13 de maio: nada a comemorar!”, será realizado no CIC de Francisco Morato, à partir das 17h e terá entrada franca.
O espetáculo da Cia do Tijolo que celebra a vida e obra do poeta Patativa do Assaré, está em cartaz no Tusp. Com este trabalho a Cia do Tijolo vem conquistando diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Shell na Categoria Música. Logo após sua estréia em São Paulo, Concerto de Ispinho e Fulô teve uma passagem por Francisco Morato, sendo apresentado dentro do Projeto Girandolá Recebe.
Quatro atores com sua carroça, suas malas e suas utopias, chegam a uma praça para mostrar sua história. A vinda da corte portuguesa para o Brasil de ontem e de hoje, a cômica viagem de uma família decadente, um príncipe grotesco e uma princesa ambiciosa. Trabalho realizado pela Cia Humbalada de Teatro.
O grupo Topa Teatro Ora Patru estréia seu novo espetáculo “La Petit Mort”. Com um enredo simples, o espetáculo é apresentado em uma estrutura de andaime para apenas dez espetectadores por apresentação. Em busca de resposta para muitas perguntas, os personagens flutuam nesta procura. Com o espetáculo “Tudo junto misturado” o grupo participou no ano passado do Projeto Girandolá Recebe…, em Francisco Morato e agora leva ao público o seu novo trabalho, que será apresentado até 27 de junho .