André Arruda se juntou aos finalistas do Slam da Roça

André Arruda se juntou aos finalistas do Slam da Roça

28 de novembro de 2016 0 Por Meire Ramos

img_0549A última batalha que garantia a participação na final do Slam da Roça, aconteceu no último sábado, dia 26, como sempre no calçadão em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha.
O microfone foi aberto às 19h30 para a população falar livremente, poetas renomados e também novos poetas foram declamados, como o fenômeno facebookeano Zack Magiezie.
Esse espaço democrático se estabelece em todas as esferas do evento, neste momento de abertura, qualquer pessoa pode mandar sua mensagem, seja falando, cantando ou até dançando, como quiser. Na hora da batalha, os poetas falam textos autorais, mas sobre temas que mais lhe tocam e que consideram importantes, e até mesmo o julgamento das poesias é democrático, a votação é tirada pelo público, onde 5 voluntários se oferecem como jurados, e passam a avaliar as performances.
E este último evento foi marcado pela diversidade dos textos e também de idade dos participantes. Tivemos 06 corajosos competidores, todos moradores de Franco da Rocha, e foi bastante animador conferir e acompanhar a emoção de cada participante, que expunham muitas vezes a maneira como se sentiam no mundo, e também sua maneira de enxergar a sociedade.
Os passantes foram parando para ouvi-los e vimos ali a poesia sensibilizar as pessoas, que passaram a vibrar com as apresentações, e se pensarmos que algumas daquelas pessoas que por ali passaram nunca tinham tido contato anterior com a linguagem poética, esse ato se torna ainda mais significativo.
Os jurados também tinham vivências e gostavam de posicionamentos diferentes, o que caracterizou este Slam como um dos mais surpreendentes na etapa final.
Quem levou o título de capiau da noite foi o poeta André Arruda, que já publicou 3 livros de poesias, e que agora se juntou aos 07 finalistas dos meses passados.

[slideshow_deploy id=’16969′]
A já tradicional quadrilha encerrou a noite com muita alegria, lembrando a todos que essa competição é pra se festejar e brindar a vida, é pra abrir brechas no cotidiano pra se poetizar , pra se encontrar com os amigos, para se olhar nos olhos, e pra se reescrever histórias.
A grande final acontecerá no sábado que vem, dia 03 de dezembro, no mesmo horário e local, e se enfrentarão os poetas Thiago Peixoto, Meire Ramos, Luz Ribeiro, Felipe Nikito, Gilberto Araújo, Mariana Moura e André Arruda. Então, venha torcer, se emocionar e conhecer o representante do Slam da Roça na competição do Slam BR, com competidores de todo Brasil!
A realização do Slam da Roça é da Associação Cultural CONPOEMA em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati.