“Na noite passada, sonhei que eu era uma borboleta, e agora não sei se sou um homem que sonhou que era borboleta, ou uma borboleta que agora está sonhando que é homem.”
De um sábio Chines
[+/-]
O Projeto Girandolá Recebe, idealizado e realizado pelo Teatro Girandolá, mensalmente recebe em sua sede, no Espaço Girandolá ou em espaços públicos do município de Francisco Morato, grupos de teatro, musicais, exposições de artistas da região bem como vindos de outros centros, algumas vezes subsidiados por algum edital público que viabiliza a sua vinda, e outras vezes, por acreditar que é possível a transformação pela arte e que a população possa ter acesso à cultura.
Nestes casos, cobramos ingressos a um valor simbólico exclusivamente para custear a vinda desses artistas à nossa cidade.
E para o mês de setembro teremos arte de qualidade em dose dupla no Espaço Girandolá: o cantor e compositor
Charlis Abraão em show intimista, com voz e violão, e um repertório que vai do baião à moda de viola e a clássicos da Música Popular Brasileira; e a artista plástica caieirense
Eliane Sá com a exposição de desenhos e pinturas “Quando me olho” mostrando, através de formas e cores conceituais, quiçá ainda mais intimistas, o seu olhar sobre sua própria maneira de criar.
11/09, 20h
Espaço Girandolá
Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça – Francisco Morato – SP
R$ 3,00 – 40 lugares.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os integrantes do Teatro Girandolá.
Informações: 4488-8524 – www.teatrogirandola.com.br
[+/-]
Temos a plena convicção de que nossa caminhada está apenas começando. É uma oportunidade única a que temos: fazer teatro no local que escolhemos! Pois é, com toda dificuldade que temos nesta nossa cidade, é nela que escolhemos plantar nossos pés. Plantar, obviamente, não basta, há que se galgar as raízes, os galhos, a frutificação, o entrelaçamento com outras folhagens. Justamente por isto é sempre um prato saboroso ouvirmos nossos parceiros de caminhada falando sobre suas trajetórias com o teatro, com a cultura.
Nos últimos meses, o Espaço Girandolá recebeu alguns parceiros convidados para alguns bate-papos sobre a infância, o brincar, o teatro e a cultura. Fica nosso agradecimento a estes guerreiros artistas, que por andarem nestas estradas há mais tempo, deixam lastros e pegadas que nos motivam. E muito!
|
“O ator brincante” com Dinho Lima Flor |
|
|
“Caminhos para o teatro e juventude” com Lizette Negreiros
|
|
|
“A Criança e o brinquedo” com Rita Roseno |
|
[+/-]
No dia 25 de setembro, das 15 às 19h, abriremos nossa casa, o Espaço Girandolá para a psicoterapeuta holística Cleide Lima que coordenará uma tarde de bate-papo, vivências, troca de idéias e experiências só para mulheres. Uma tarde para que todas as mulheres que quiserem possam reservar um tempo só pra si, pra viver e resgatar sua feminilidade e sensualidade.
O workshop é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: 4488-8524
Lembrando que o Espaço Girandolá fica na Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça – Francisco Morato.
[+/-]
O nosso Espetáculo Conto de Todas as Cores está com a agenda cheia neste segundo semestre (ainda bem!). Apresentaremos em parques da cidade de São Paulo pelo Projeto Teatro nos Parques, em Mostras de teatro na Grande São Paulo e interior do Estado; e para quem está em Morato, ou perto, poderá conferir uma apresentação gratuita no dia 11 de setembro na Escola Municipal Elba Nóbrega Sobral. Segue abaixo as informações de todas as apresentações:
Apresentação gratuita para toda a comunidade do bairro
11/set, às 11 horas, na EM Elba Nóbrega Sobral – Lions
Av. Dr. Ulisses Silveira Guimarães, 888 – Vila Guilherme – Francisco Morato – SP
Mostra de Teatro de Jales – SP
13/09, às 15 horas, no Teatro Municipal
Rua 8, nº 2.270 – Centro – Jales – SP
Entrada franca
Mostra Taboarte – Taboão da Serra – SP
14/set, às 15 horas, no CEMUR
Rua Levi de Souza e Silva, 33 – Jd Bom Tempo – Taboão da Serra – SP
Entrada franca
Projeto Teatro nos Parques
18/09 – 15h – Parque Vila do Rodeio
02/10 – 15h – Parque do Trote
09/10 – 15h – Parque Lina e Paulo Raia
21/11 – 15h – Parque Linear São José
[+/-]
Por enquanto, uma vez ao mês, as portas do Espaço Girandolá, estarão abertas para uma vivência com brincadeiras para as crianças. São brincadeiras com o corpo, com papéis, com terra, com tintas e com tudo mais que nossas invenções permitirem. Este é um projeto que acontece através de uma parceria entre os atores do Girandolá e educadores da E.M. Manoel Aníbal, de Jundiaí.
Nosso calendário até o final do ano é o seguinte:
04 de setembro | 30 de outubro | 20 de novembro | 04 de dezembro
Horário: das 9h (início com Café da Manhã) às 13h
Apoio com os pães, leite e chocolate, do nosso querido George.
[+/-]
O projeto Teatro nos parques, que acontece pelo segundo ano consecutivo (2009/2010), é uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro, com patrocínio da OI, apoio cultural da OI Futuro e tem a Secretaria de Estado da Cultura como parceira. Esse ano o projeto acontecerá de 04 de setembro a 28 de novembro de 2010 em 41 parques da cidade de São Paulo.
O objetivo dessa temporada teatral ao ar livre é a formação de público para o teatro. Serão oferecidos à população da cidade de São Paulo 25 espetáculos diferentes.
O nosso Conto de todas as cores está entre esses espetáculos e compõe a programação do projeto. Outra coisa boa é que o Parque Anhangüera, que fica aqui bem pertinho da gente, em Perus, vai receber 2 espetáculos: Dia 18 de setembro às 15h, com a Cia do Miolo, espetáculo “O doente imaginário” e no dia 10 de outubro às 11h, com o grupo Namakaca, espetáculo Zé Preguiça.
Confira a programação completa em:
www.teatronosparques.com.br.
[+/-]
Quem não viveu ou se emocionou com uma bela história de amor? Não importando o desfecho, se feliz ou não, se cômico ou trágico, a verdade é que, desde sempre, este tem sido o mote para grandes poetas e romancistas, que, com maestria, vêm fazendo a cabeça (e o coração) de muita gente.
Cordel do amor sem fim, de Claudia Sampaio Barral conta a história de três irmãs, Teresa, Carminha e Madalena, que tem suas vidas marcadas pelos caminhos e descaminhos do amor, “esse cruel que marca o tempo e as pessoas”, com seus mistérios e desatinos, que separa quando parece juntar e junta quando finge separar, mas que sempre cumpre seu papel de condutor das vidas de homens e mulheres.
Endereço: Travessa Cambaratiba, 05, Beco da Cultura ao lado da estação de trem Perus (Linha 7 Rubi – Luz – Francisco Morato)
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3915.7539 ou 6730.8324