Trupe Artenativa | 29 de abril de 2011

Trupe Artenativa | 29 de abril de 2011

21 de abril de 2011 0 Por Gilberto Araujo

No mês de abril receberemos nossos vizinhos, a Trupe Artenativa, grupo que atua na cidade de Jundiaí, com o espetáculo teatral “Prometeu Livre”. O espetáculo é uma adaptação satírica do clássico “Prometeu acorrentado”, de Ésquilo e será apresentado no dia 29 de abril, sexta-feira, às 20h, no Auditório Don Paco Cultural.
Os ingressos poderão ser adquiridos no dia da apresentação e serão vendidos a partir das 19h pelo sistema $Pague quanto puder$. Escolhemos esse sistema por entendermos que ele possibilita a democratização do acesso do público ao fazer cultural, assim, ter ou não ter dinheiro não é o fator que vai impedir o acesso das pessoas ao espetáculo.

O Auditório Don Paco Cultural fica no último piso do Shopping Center Casa Grande, na rua Gerônimo Caetano Garcia, 75 – Centro – Francisco Morato.

A história
A trupe Artenativa se encontra falida e sua diretora elitista pensando em dar a volta por cima, impõe ao ator que restou na Cia,a montagem de um Clássico Grego.
Tião apesar de ser um artista polivalente ,discorda, por que isso não condiz com sua formação, que foi obtida apenas na vivência da cultura popular.
Essa questão acirra os ânimos entre eles , só apaziguado quando viajam através da leitura e Tião a convence a encenarem “Prometeu Livre” ,espetáculo que mescla trechos do clássico Prometeu Acorrentado com elementos da cultura popular .

Ficha Técnica:
Texto: Francisco Alcides, Ésquilo, Castro Alves, Camões, Gonçalves Dias, Sócrates.
Adaptação: Francisco Alcides
Direção: Maurílio Domiciano
Elenco: Francisco Alcides e Lucí Rose da Cunha
Figurino e Cenário: Juliana Fernandes
Produção: Trupe Artenativa
Duração do espetáculo: 50 minutos

Trupe Artenativa
O grupo Gru.pó-Artenativa fundado em São Paulo em 1998 tem como integrantes Angela Rojo, Elke Maravilha, Francisco Alcides, Lucí Rose da Cunha, Marilia Cavalheiro, Maurilio Domiciano e Rubens Curi. Seus últimos espetáculos são “Um Brasileiro”, ”Elke – Do Sagrado ao Profano” e “Pegasus II – Desvario” .