CONPOEMA Recebe… em Novembro

CONPOEMA Recebe… em Novembro

1 de novembro de 2016 0 Por Meire Ramos

O CONPOEMA Recebe…acontece todos os meses e marca a região com suas atrações, o seu acontecimento mobiliza a população e enche de significado o dia-a-dia das cidades. Ao pensarmos nas atividades desenvolvidas durante o ano, nos sentimos muito felizes, foram muitas atividades incríveis, e o evento tem, cada vez mais, expandido seu alcance. E para nossa alegria ainda temos mais dois meses de atrações pela frente, com o melhor do que é produzido na região! Em novembro teremos 3 dias de muita diversão!
conpoema-recebe-novembro_encantamento_rabecaNa primeira sexta do mês, dia 4, o Buraco D’Oráculo, grupo teatral de São Miguel Paulista, apresentará sua obra “O Encantamento da Rabeca”, uma pesquisa sobre o universo feminino, às 20h, no Centro Cultural de Franco da Rocha.
O Encantamento da Rabeca conta histórias de transformação vivida por mulheres brincantes, que cantam, tocam, dançam, “botam” bonecos e máscaras, com intuito de revelar o protagonismo, a fragilidade, a força e a resistência dessas mulheres em terreno originalmente masculino como no folguedo pernambucano do cavalo-marinho e o fandango caiçara do litoral Sul Paulista.
No dia seguinte, dia 5, os parceiros Marlon & Banda apresentarão o show “Empírico Eu Na Passagem conpoema-recebe-novembro_marlonbanda_14bDo Tempo”, às 20h, no Espaço CONPOEMA.
A banda divulga seu projeto e ainda promoverá uma interação literária. O evento contará com a campanha de doação, não obrigatória, de livros infantis ou literários para o Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeira, com o intuito de colaborar com processo de construção cultural na comunidade. O show demonstrará o trabalho de Marlon H. Silva (Voz, Gaita, Violão e Guitarra), com composições desde suas primeiras músicas, até trabalhos mais recentes, como o seu novo EP. Será uma viagem dentro do empírico, enigmático e divertido universo do músico. A banda conta ainda com Osvaldo Vasconcelos (Guitarra e Backing Vocal), Gilson Sousa (Baixo) e Francisco Gilson (Bateria), fazendo também homenagens à bandas que marcaram presença na nossa cena regional e nacional, com um repertório que vai do Folk ao Brega Rock. O evento contará com participações especiais de artistas da região, como: Marcio Salomão, Arnaldo Naldellius, Well Gomes, Junior Punkids, Vagner Ramos e Tiago Neto.
E ampliando ainda mais as atividades, nesses últimos meses do ano, levaremos o CONPOEMA Recebe… também para o CEU Francisco Morato, integrando a programação do OcupaCEU.
conpoema-recebe-novembro_vozinhaNeste mês de novembro, a criançada poderá conhecer as histórias da Cia. Malacaxeta, de Mairiporã, que apresentará o espetáculo “Vó Zinha, Conta Tudo”, no dia 19, às 17h.
Uma VóZinha muito divertida conta histórias da vida, das coisas e do mundo. Em uma interação completa com seus espectadores, a obra é inspirada na história “Os amigos do Marcelo” de Ruth Rocha, a narração aborda temas como a amizade e o saber conviver. A atração é livre para todas as idades.
Se programe e compareça!
Endereços:
Centro Cultural Newton Gomes de Sá: Av. Sete de Setembro, s/n, Centro – Franco da Rocha/SP
Espaço CONPOEMA: Av. São Paulo, 965 – Vila Suíça – Francisco Morato/SP
CEU Francisco Morato: Rua Havaí, 370 – Jd. Vassouras – Francisco Morato/SP

O CONPOEMA Recebe… é uma realização da Associação CONPOEMA, no ano de 2016 está contemplado pelo ProAC Tritório das Artes, pelo projeto Território CONPOEMA, e nessa edição conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha e da Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

As atrações acontecem mensalmente com entrada sempre gratuita, acompanhe as próximas atividades da agenda CONPOEMA, clicando aqui.

Outras informações: 4488-8524