Exposição Diálogos – Silvia Sapucaia

Exposição Diálogos – Silvia Sapucaia

16 de outubro de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

img_20161013_205911Na última quinta-feira, dia 13 de outubro, aconteceu em Franco da Rocha, a vernissage da Exposição Diálogos, que traz à público obras da artista plástica Silvia Sapucaia.

A exposição faz parte de um projeto muito bacana, idealizado e mantido pela Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha, coordenado por Douglas Scotti, que há pouco mais de um ano utiliza o espaço da Casa de Cultura como galeria de Arte, promovendo exposições individuais de artistas plásticos locais. A cidade de Franco da Rocha tem uma vocação muito forte para as artes visuais e um espaço como esse, certamente é uma potente ferramenta de incentivo à produção local.

Silvia Sapucaia é artista plástica, atriz, arte educadora, faz parte da Associação Cultural CONPOEMA e é também minha amiga. E por isso, digo aqui com muita propriedade: ela é, antes de tudo, um ser humano inquieto, que busca, através de suas ações, em qualquer uma das áreas que atua, estabelecer um diálogo com seus interlocutores, um diálogo que instigue e que potencialize ambas as partes. Ela atravessa e se deixa atravessar, sempre. E é isso que ela continua fazendo, com a exposição de suas obras.

Eu estive presente na vernissage e fiz questão de registrar alguns momentos, que compartilho logo abaixo:

[slideshow_deploy id=’16289′]

As obras expostas na Exposição Diálogos atravessam os que se colocam diante delas para apreciá-las. Elas são um “mix” das pesquisas de sua autora, que bebe das cores, traços e estilos de artistas como Paul Klee, Miró, Picasso, que se envolve com a beleza intrínseca de obras de artistas do inconsciente e que se inspira com a poética que emana das obras dos grafiteiros locais. E o resultado de parte de todos esses diálogos, fica exposto até 18 de novembro, na Casa de Cultura de Franco da Rocha, que fica no calçadão do Boulevard Giuliano Cechettinni, no Centro da cidade, próxima da estação. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Não perca!!!

Outras informações: 4800-7575