Venha ocupar o CEU das Artes de Francisco Morato

Venha ocupar o CEU das Artes de Francisco Morato

1 de setembro de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

WEB-OcupaCEU-1609Em Morato tem um CEU lindo, aconchegante e que está prontinho pra ser usado desde 2013. É o CEU das Artes e dos Esportes de Francisco Morato, um espaço público que fica no Jardim Vassouras e que foi idealizado e construído para atender a população com serviços que fortaleçam a cidadania.

Pois bem, o espaço está pronto e até já foi inaugurado, mas está longe de estar atendendo de fato a população. Apesar de ter sido inaugurado há alguns meses já, o equipamento não conta com uma equipe de funcionários e os serviços estão sendo oferecidos pontualmente.

Nós, da Associação Cultural CONPOEMA acompanhamos essa “novela” desde seu início e apesar de todos os entraves e burocracias, uma coisa que nos alegra muito é ver que a comunidade vem se apropriando cada vez mais desse espaço. Nós, tivemos a oportunidade de acompanhar todo o processo de mobilização social e foi através dele que nos envolvemos com a comunidade e que hoje, integramos o grupo gestor do espaço, que é um grupo tripartite, formado por representantes da comunidade, do poder público e da sociedade civil organizada. E é esse grupo, que tem tocado o OcupaCEU das Artes, uma tarde de ocupação artística e de lazer, na qual são preparadas diversas atividades de interação com os frequentadores do CEU.

Nesse ano de 2016, o OcupaCEU acontece todo terceiro sábado do mês e o próximo acontece dia 17 de setembro, a partir das 14h. Venha ocupar esse espaço com a gente e acompanhe a página do grupo gestor no facebook pra saber das novidades.