Renovando sonhos no Sarau CONPOEMA

Renovando sonhos no Sarau CONPOEMA

15 de agosto de 2016 0 Por Mariana Moura

_MG_0387Sábado, dia 13, abrimos as portas do Espaço CONPOEMA para preparar mais um Sarau CONPOEMA, deixar o espaço aconchegante para receber nossas amigas e amigos para mais uma festa mensal, que acontece todo segundo sábado do mês, em Francisco Morato.

As crianças que frequentam o Cantinho CONPOEMA de Leitura e Brincadeiras foram as primeiras a chegar no espaço, já pegando livros e escolhendo o que falar durante a noite. Pra gente, é muito significativo ver esses pequenos e pequenas no sarau, sinal de que as atividades que acontecem durante a semana fazem diferença na vida de cada menina e de cada menino que canta, dança e recita poesias aqui na nossa casa. Essa noite não foi diferente, foram as crianças que começaram com tudo e animaram os adultos para as apresentações. Também tivemos a presença da linda Daniela Mendes, que foi a poeta do mês em mais uma edição do Zine Poesias do Front. Muita coisa boa numa noite só, nós festejamos a vida, juntos!

O sarau vibrou com essa energia brincante, energia que pulsa e renova os nossos sonhos, renova as esperanças de um vida melhor, de que as coisas vão se acertar. Vivemos tempos difíceis e precisamos de momentos de respiro, não tenho dúvidas de que o Sarau CONPOEMA é um desses momentos, há abraços e conforto sempre que precisamos. A arte exercendo seu papel transformador na vida das pessoas, é isso que nos faz continuar. Veja as fotos de mais uma noite linda:

[slideshow_deploy id=’15247′]

Nossa próxima festa será no dia 10/09, a partir das 19h, no Espaço CONPOEMA, que fica na Avenida São Paulo, 965, na Vila Suiça, em Morato. Chega mais, chame a família, os amigos, os amores, chame o mundo e simbora renovar a alma de poesia.

O Sarau CONPOEMA é realizado por nós, da Associação Cultural CONPOEMA, sempre no segundo sábado de cada mês, e esse ano, ele acontece através do projeto Território CONPOEMA, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.