Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery

Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery

1 de agosto de 2016 0 Por Fabia Pierangeli

FPC-Juquery-1608Discutir políticas públicas para a cultura é uma das únicas formas que existem para garantir a continuidade de ações e também o fomento ao desenvolvimento cultural e artístico. E é por isso, que desde 2013, mensalmente nos juntamos com fazedores culturais de nossa região. Entendemos que esses encontros e essas trocas de ideias são fundamentais para fazermos avançar ações que possam transformar o cenário cultural e artístico das cidades onde atuamos: Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

Ao longo dessa caminhada, já vemos algumas mudanças se instaurando. Hoje já temos em Mairiporã um Conselho de Políticas Culturais, com a sociedade civil bastante atuante, em plena fase de construção e consolidação de seu plano municipal de cultura, que é o planejamento para 10 anos de ação/atuação. Em Franco da Rocha, a eleição para a constituição do Conselho está marcada para o final de agosto, no dia 28 e com isso, abre-se uma importante porta para a participação popular. Mas sem dúvida nenhuma, a principal conquista desse Fórum, tem sido o espaço permanente para o debate e a troca de experiências.

E por acreditarmos tanto na importância desse espaço, mês a mês fazemos esse chamamento: você que é artista ou que gosta de Arte, venha se juntar com a gente, venha discutir política cultural, venha idealizar uma região com melhores condições pra gente viver, venha fazer parte dessa luta.

O próximo encontro presencial do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery acontecerá no dia 2 de agosto, terça-feira, às 19h, em Francisco Morato, no nosso Espaço CONPOEMA (Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato, SP). Esses encontros acontecem mensalmente em forma de rodízio, em Morato, Franco e Mairiporã, acompanhe as datas e locais das reuniões por aqui.

Essa edição do Fórum Permanente faz parte da programação do Projeto Território CONPOEMA, contemplado pelo edital ProAC nº 38/2015 – Território das Artes, que está financiando a manutenção das atividades da Associação Cultural CONPOEMA.