Brincantes Ambulantes no Festival de Inverno de Franco da Rocha
O Festival de Inverno de Franco da Rocha, realizado pela Secretaria de Cultura da cidade, é um evento importantíssimo para a…
São 4 personagens, criados do hibridismo dos brincantes da cultura popular e dos vendedores de porta em porta que apresentam de maneira lúdica poemas de poetas renomados da literatura nacional e também criações de poetas locais e de autoria do próprio grupo. Nessa intervenção, os personagens seguem espalhando poesia e tudo vira motivo para uma troca afetiva.
Um pouquinho das ações dos Brincantes Ambulantes pelos locais que passamos, trocando afetos, risadas e poesias. Confira nossas redes sociais para mais imagens e informações de nossas atividades.
Os Brincantes Ambulantes são o resultado do trabalho pesquisa iniciado em fevereiro de 2015, quando o grupo passou a construir uma poética coletiva a partir de sua vivência periférica, o que o levou a mergulhar no universo da literatura marginal até o encontro com a cultura popular através dos repentes, quadrinhas populares e canções. Para chegar à figura dos vendedores de porta em porta foi um passo, uma vez que ainda hoje eles estão resistindo nas ruas com a alegria, tão própria aos brincantes.
André Arruda
André Arruda
Fabia Pierangeli
Fabia Pierangeli
Gilberto Araújo
Gilberto Araújo
Meire Ramos
Meire Ramos
O Festival de Inverno de Franco da Rocha, realizado pela Secretaria de Cultura da cidade, é um evento importantíssimo para a…
O carro da poesia passou pelo Parque Benedito Bueno de Moraes, em Franco da Rocha, no último domingo! As garrafadas,…
Este ano nasceu o quinto espetáculo do Teatro Girandolá, uma obra diferente de tudo o que o grupo já havia…
O Teatro Girandolá estreou o espetáculo Brincantes Ambulantes em maio de 2016, e tem percorrido diversos espaços da região, foram…
Agosto está chegando ao fim, e com ele se vai mais uma edição do Festival de Inverno de Franco da…
O Núcleo Educatho, atua na capital paulista, produzindo e apresentando espetáculos de teatro, realizando oficinas, além de ações que contribuem…
A poesia é um instrumento importante para enfrentarmos o dia a dia e seguirmos lutando na nossa região, a nossa…
“Tem poema na garrafa Tem poema no balão Tem poesia na memória E também no coração…” Com muita poesia, música…
Nós começamos a desenvolver atividades culturais esporádicas pela região ainda em 2009, até que ao longo dos anos fomos inserindo…
Foi CONPOEMA que escolhemos lutar. Sim, a poesia é nossa arma de luta! CONPOEMA temos tentado transformar e colorir o…
Av. São Paulo, 965 - Vila Suíça - Francisco Morato - SP, 07904-000
(11) 911-064-648 (WhatsApp)
Horário de atendimento:
Terça a sexta, das 13h às 18h