Brincantes Ambulantes em Franco da Rocha
1 de julho de 2016Tem poema no balão
Tem poesia na memória
E também no coração…”
Com muita poesia, música e alegria, Maria das Palavras, João do Balão, Ana Cata-Lembrança e Reymundo Rimador, desde maio desse ano andam percorrendo as ruas e praças de Francisco Morato, Franco da Rocha e região, com a intervenção cênico-poética Brincantes Ambulantes, do Teatro Girandolá, núcleo artístico da Associação Cultural CONPOEMA. A intervenção traz personagens inusitadas, criações inspiradas em figuras que ganham a vida vendendo de porta em porta. Os Brincantes Ambulantes são uma versão poetizada dos vendedores ambulantes, personagens tão característicos das periferias do Brasil.
E nessa intervenção, os personagens seguem espalhando poesia e tudo vira motivo para uma troca afetiva. Maria das Palavras distribui amostras grátis de poesias curativas, retiradas de sua farmacinha poética. João do Balão cria poesias de improviso a partir de palavras sugeridas pelo público com quem interage, que são colocadas em seus balões, que depois viram presente pra quem assiste. Ana Cata-Lembrança é a moça que coleciona e troca histórias e memórias, que ficam guardadas em uma mala, repleta de sentimentos. Reymundo Rimador segue rimando e improvisando, levando a vida, em troca de sorrisos, comida, moedas ou seja lá o que for que tiverem pra trocar com ele.
Os Brincantes Ambulantes já estiveram nas ruas da Vila Suíça, na Praça Juvenal Hartmann, no Espaço CONPOEMA e no CEU das Artes, em Francisco Morato, já passaram também pelo Sarau Estação Poesia e Complexo Hospitalar do Juqueri, em Franco da Rocha e pelo Sarau Cultural de Caieiras. E a próxima parada dessa trupe será no próximo dia 29 de julho, às 20h, em frente a Casa de Cultura de Franco da Rocha (Boulevard Giuliano Cechettinni, Centro, Franco da Rocha, SP), numa apresentação gratuita.
Outras informações: 4488-8524