O Bando mais lindo da cidade
31 de março de 2016Há pouco mais de 09 meses nasceu um grupo musical francorrochense que vem se apresentando nas cidades da região e encantando o público por onde passa. O Chalabrão e Seo Bandolindo, formado pela junção de poetas, compositores e músicos não poderia ter uma melhor desenvoltura.
Com um show super sensível, o grupo subiu mais uma vez ao palco do Centro Cultural Newton Gomes de Sá, em Franco da Rocha, na noite de ontem, 30 de março, interpretando as músicas de Charlis Abraão e André Arruda. Os arranjos produzidos coletivamente com a utilização de instrumentos como contrabaixo acústico, violino e ao mesmo tempo instrumentos percussivos, como alfaias, cajon e pandeiro, enriquece o trabalho, mesclando a simplicidade de músicas populares ao mais sublime som erudito.
Em plena quarta-feira, o grupo decidiu por fazer seu show, introduzindo a arte no dia-a-dia da cidade, colaborando para a construção de uma nova cultura e um novo pensamento sobre usufruir a arte, para além dos finais de semana.
Imaginem que maravilhoso seria a qualquer dia podermos ir até o centro cultural da cidade e ver uma obra artística gratuitamente!
Visivelmente o grupo aposta na arte como meio de sensibilização do ser humano, com um show que fascina pela qualidade artística dos músicos, pelas belas composições, pela riqueza de instrumentos, e pela preocupação de criar um agradável clima por meio do cenário e iluminação.
As composições tocam a plateia tanto por falarem de relações de afeto, ou até por propor reflexões sobre a sociedade, com letras muito bem elaboradas.
Emocionados tanto público quanto os artistas, vimos uma bela homenagem do grupo também ao compositor francorrochense Ranulfo Faria, com a execução da música Asas e Vida, um momento marcante da noite, que contou com a presença do músico na plateia. O show, que proporcionou uma deliciosa noite aos presentes, terminou alegremente ao som de baião. E claro, não tinha como todo mundo não querer bis! Confira as imagens abaixo:
[slideshow_deploy id=’12071′]
Pra quem não presenciou este maravilhoso trabalho, pode conferir a agenda dos próximos meses:
30 de abril – Centro Cultural Vagão 98 – Lambari/MG
27 de maio – Casa de Cultura de Franco da Rocha /SP
Que mais oportunidades para vê-los surjam, e que este grande e belo bando possa levar a sua arte cada vez mais longe!
A produção do Chalabrão e Seo Bandolindo é da Associação Cultural CONPOEMA, para mais informações: 44888524. Esta apresentação contou com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha.
Me pegaram no contra-pé!Sem modéstia falsa,fui como um comum e anônimo fã do grupo. Se soubesse, ainda assim teria levado um remédinho, p acalmar o descompasso do “relógio” aqui no peito do “véinho” , segurança p emoções “além da conta”. O mais, ainda agora não dá p traduzir.Só agradecer; “como uma canção como um beijo”.
Muito legal, bela iniciativa, espero no dia 27 maio ter a oportunidade de ver o bando mais lindo da cidade!
xikêza…
VIVA A ARTE VIVA…
Tenham em suas lembranças sempre o MEU DESEJO ETERNO de muita saúde e paz… pra tocarem seus projetos, amores, sonhos e vidas…
Parabéns Meire, pelo texto e destaques…
GRATIDÃO…
GRATIDÃO…
GRATIDÃO…
Eu nus âmu.