Sarau do fim do ano.

Sarau do fim do ano.

15 de dezembro de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_9086A poesia se deu em nós durante o ano inteiro, mês a mês nos reunimos na nossa casa, o Espaço CONPOEMA, naquele que já é um espaço sagrado para os artistas da região, com o Sarau CONPOEMA. Neste ano, tivemos a felicidade de termos financiamento do ProAC Saraus, do Governo do Estado de São Paulo, apoiando a realização do nosso Sarau e Slam da Roça.

Vivemos muita coisa bonita, partilhamos histórias, vimos muitas declarações de amizades, que se fortalecem a cada encontro, boas músicas embalaram as noites, conhecemos novos e velhos autores, e também descobrimos os pequenos grandes escritores, através das publicações do Zine Poesias do Fronte – A cidade armada em versos.

A cada sarau a gente fortaleceu nosso sentimento de resistência e esperança, e nos enchemos de coragem. E haja coragem para furar o tempo pra ouvir poesia!

No último sarau do ano, a poeta Mariana Moura, lançou seu 2º Zine, com escritos feitos durante 2017, que mostram seu amadurecimento quanto mulher e artista. E neste último encontro não podia faltar amigos queridos, poetas, músicos, crianças na plateia, e uma mesa farta. E que nunca nos falte o alimento, pro corpo e pra alma.

E neste sarau fizemos nossas previsões e desejos para 2018, que vieram apontando um futuro que vai na contramão do que temos vivenciado na política e na nossa sociedade. Previmos comida em todas as mesas, fim do trabalho infantil, mulheres no segundo turno da eleição presidencial, mais respeito e mais amor ao próximo, o re-estabelecimento de vagas de emprego, e muito força para prosseguirmos.

[slideshow_deploy id=’21184′]

Foi uma noite de muita demonstração de gratidão, pelas conquistas pessoais, e pelas mãos estendidas encontradas pelo caminho. Uma noite e tanto!

O sarau é espaço de troca, escuta, e afeto. Que em 2018 a nossa casa continue sendo abrigo!

Agradecemos imensamente a todos que compareceram e colaboraram para a realização do Sarau CONPOEMA!

Nos vemos em breve! Que a poesia prevaleça!

Outras informações: 4488-8524