05 anos de Sarau CONPOEMA!

05 anos de Sarau CONPOEMA!

17 de outubro de 2017 0 Por Meire Ramos

IMG_7130A CONPOEMA completou 5 anos de existência, e o Sarau que nasceu em outubro de 2012 para comemorar a sua constituição jurídica, permanece até os dias de hoje unindo novas mãos e corações. Há 5 anos nos reunimos mensalmente e neste tempo conhecemos muitas das produções locais, nos aproximamos uns dos outros, nos aprofundamos em questões sociais, nos provocamos a nos repensar, e nos estimulamos a sempre produzir mais e mais.
No último sábado, dia 14, nós comemoramos mais este aniversário e foi uma noite maravilhosa e intensa, com a presença de muitos artistas e da comunidade da Vila Suíça, o Espaço CONPOEMA ficou cheio de gente e de alegria. Foram muitas músicas, poesias, e também desabafos compartilhados, e o microfone passou de mão em mão, todo mundo quis compartilhar um pouco de si, e assim nos presenteamos, pois o sarau é feito de cada um que comparece, e o aniversário é desse nosso encontro!

Quer ver quem compareceu na festa? Veja as fotos!

[slideshow_deploy id=’20813′]
Não poderíamos deixar de lembrar neste momento tão importante de tantos que passaram pelo Sarau CONPOEMA e contribuíram nesta caminhada, e assim, durante toda a noite evocamos cada um daqueles que nos ensinaram, que nos alegraram e que tanto nos fazem falta. Nesta trajetória, o sarau passou pela Casa de Cultura de Franco da Rocha, pelo Centro Cultural de Franco da Rocha, pelo CIC de Francisco Morato, até se firmar na sede da CONPOEMA, e mesmo que alguns não consigam mais acompanhar, seja pela distância, seja pela agenda pessoal, nós ficamos felizes por poder ter nos encontrado, porque cada um que passa, deixa um pouco de si. Ficamos muito contentes e orgulhosos também por vermos outros saraus na nossa região, de parceiros e queridos amigos, que nos inspiram, nos alimentam e nos fortalecem.
E quando olhamos adiante, sabemos que teremos um lindo futuro pela frente! Nesta edição, lançamos o Zine da Isabele Alice, de 8 anos, uma das frequentadoras assíduas do sarau. Neste mês das crianças, ela apresentou seu trabalho desenvolvido durante todo ano, estimulado pelo Gilberto Araújo, idealizador do Zine Poesias do Fronte – A cidade armada em versos, e também com estímulo da Silvia Sapucaia, que realiza as sensibilizações artísticas no Cantinho CONPOEMA de leitura e brincadeiras, durante toda a semana.
A criançada sempre nos surpreende e nos emociona em suas participações nos saraus, e agora elas também tem trazido seus materiais autorais, para nos deixar cada vez mais boquiabertos.
O sarau está em boas mãos! Viva a todos nós!

O sarau CONPOEMA está com apoio do ProAC Saraus, do Governo do Estado de São Paulo, e é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA. Os eventos acontecem em todo 2º sábado de cada mês, com entrada gratuita. Participe!

Mais informações: 4488-8524