Seletiva do SLAM DA ROÇA para o SLAM SP

Seletiva do SLAM DA ROÇA para o SLAM SP

11 de outubro de 2017 0 Por Meire Ramos

IMG_0518Salve, Salve, Juventude!

No último dia 7, sábado, realizamos a edição especial do SLAM da ROÇA, com os vencedores de todas as edições do ano, para ver quem representaria nosso slam na final estadual, que realizar-se-á nos dias 3 e 4 de novembro, no SESC 24 de Maio, em Sampa!

Como havia previsão de chuva, optamos por fazer nossa final no Centro Cultural de Franco da Rocha e, apesar do espaço diferente, muita gente colou pra ver, ouvir e se emocionar com as poetas e os poetas finalistas:

Meire Ramos

André Arruda

Felipe Nikito

Cosme Aparecido

Elisangela Costa

Daniel GTR

Mari Moura

Gilberto Araújo

Hell Cristie

Só uma poeta não pode vir e, assim, fechamos nossa lista com essas nove lindezas.

E foi lindo, hein?

Nervosismo por parte de poetas, mas, também, alegria e empolgação. Aliás, quem mais sofreu nessa peleja poética, foram os jurados e juradas!

Após um mic.aberto intenso e amoroso, começamos a disputa!

Logo na primeira rodada tivemos um empate e, em vez de cinco, seis poetas foram às semifinais!

Nesse momento, ou jurados pediram para beber água e ir ao banheiro, para poderem recuperar as energias!

Em uma disputa apertada, seguiram na disputa, para a final, um poeta mais experiente em slams, Daniel GTR, além de dois poetas locais, André Arruda e Gilberto Araújo.

Em uma final descontraída e poética, Daniel GTR levou a melhor, com 29,8 contra 29,5 de André Arruda! Assim, ganhou o direito de representar a ROÇA no SLAM SP e, quem sabe, no SLAM BR e, quem sabe, NA COPA DO MUNDO DE SLAM, na França, no ano que vem! Vale lembrar que Luz Ribeiro, representante brasileira em terras europeias nesse ano foi selecionada em nossa arena!

[slideshow_deploy id=’20764′]

Apesar da vitória de um, o clima geral era de confraternização, com abraços, troca de livros e a nossa tradicional quadrilha caipira, dançando e celebrando a palavra poética!

No próximo dia 28 tem a edição regular de outubro do slam, porque é para isso que fazemos essa bagaça. Poesia Poesia Poesia.

Em foco.

Nas bocas.

Nos ouvidos.

Boa Sorte, GTR!

É nóiz.

Texto: Beto Bellinati

O Slam da Roça é um projeto da Associação CONPOEMA em parceria com o agitador cultural Beto Bellinati, e conta, na edição de 2017, com o apoio financeiro do ProAC saraus, do Governo do Estado de São Paulo.

Outras informações: 4488-8524