“Sevirismo” pelos parques da região

“Sevirismo” pelos parques da região

8 de agosto de 2017 0 Por Meire Ramos

_MG_9649A temporada de estreia do espetáculo “Sevirismo”, do Teatro Girandolá, está passando bem rápido, começou no dia 22 de julho e já se passaram 06 das 08 apresentações, então, pra quem ainda não assistiu, fica a dica pra se programar pra conferir!
Neste final de semana o grupo fez duas apresentações, e a cada dia que passa, o espetáculo ganha mais corpo, e os atores se apropriam mais ainda da obra, ganhando desenvoltura e ficando ainda mais a vontade para brincar na rua. E quem assistiu mais de uma vez, com certeza também percebeu mudanças nas cenas, músicas que mudaram, cenas que foram ajustadas aqui e ali, a partir das experimentações nos dias de apresentação, de acordo com o que funcionava ou não na relação com o público. Isto também faz parte da liberdade de se criar o próprio texto, especialmente numa criação colaborativa.
E por falar em texto, a dramaturgia de André Arruda, um dos atores do grupo, tem recebido muitos elogios do público, que se encanta com as rimas e musicalidade do cordel, e nós não poderíamos estar mais felizes com este resultado.
As apresentações do fim de semana foram nas cidades de Franco da Rocha, no sábado, na programação do Festival de Inverno de Franco da Rocha, realizado pela Secretaria de Cultura da cidadee de Mairiporã, no domingo, em parceria com a 8 Cultural, ambas nos parques das cidades, onde estão sendo espaços bastante importantes para sociabilidade e também para o acesso à arte, na nossa região. Muitas pessoas, até mesmo famílias inteiras, que não tinham o hábito de ir ao teatro, por exemplo, estão tendo a oportunidade de conhecer obras teatrais e perceber que gostam e muito!
As duas apresentações foram bastante gratificantes, e nos reafirmaram que o espetáculo dialoga muito bem com pessoas que não conhecem a Ponte Seca, em Francisco Morato, mote de pesquisa do espetáculo, atraindo pessoas de diferentes realidades e diferentes idades, o que nos deixa também muito contentes.
Confira as fotos da apresentação no Parque de Franco da Rocha:

[slideshow_deploy id=’20425′]

Nesta apresentação de Franco, o espetáculo ainda teve mais uma vez a incrível participação do Bloco da Casa Velha, para finalizar a obra, que foi um sucesso!

Abaixo, as fotos da apresentação em Mairiporã:

[slideshow_deploy id=’20437′]

As fotos de Mairiporã foram feitas pelo querido Ricardo Massonetto.

Agradecemos a todos e todas que compareceram nas apresentações, e também aqueles que colaboraram para que elas acontecessem! Para essa temporada de estreia, contamos com preciosos apoios, de parceiros que vão receber e nos ajudar a viabilizar nossas apresentações: Agência 8 Cultural, Comunidade da Vila Rosina, CTN Itinerate, Prefeitura de Francisco Morato e Prefeitura de Franco da Rocha.

As próximas apresentações acontecerão nas seguintes datas:

12/08 às 11h – Quadra das casinhas (Rua Ricardo Zerbinati, s/nº, Vila Rosina, Caieiras, SP)

19/08 às 16h – CEU das Artes de Francisco Morato (Rua Hawaí, 370, Jd. Vassouras, Francisco Morato, SP)

Mais informações: 4488-8524