E o Juquery continua no Juqueri!!!

E o Juquery continua no Juqueri!!!

1 de dezembro de 2016 0 Por Mariana Moura

_mg_2826“Bem-vindos ao progresso”, assim o personagem do Dr. Franco da Rocha convida a todos e todas para entrar no prédio da antiga Rotunda, no Complexo Hospitalar do Juquery, onde está acontecendo a terceira temporada do espetáculo “Juquery: memórias de quase vidas”, do Teatro Girandolá.

E todos são bem vindos mesmo, já realizamos 4 apresentações desse trabalho, foram apresentações com a casa cheia, o que nos deixa imensamente felizes. Esse espetáculo foi construído em 2013 e estreado em outubro de 2014, na Casa de Cultura de Franco da Rocha. E agora, dois anos depois de circulação, onde apresentamos em espaços culturais de amigos, fora e dentro da região. Estamos nessa linda temporada, nesse prédio tão emblemático para a instituição do Juqueri, que já tem 118 anos de existência. Pra nós da CONPOEMA, tem sido dias inesquecíveis, pois cada um de nós tem uma história muito forte com o Juqueri e entramos de cabeça num processo que cutucou muitas histórias escondidas nos muros e prontuários do hospital e também muitas histórias das nossas próprias vidas, que agora compartilhamos com outras pessoas.

E agora, graças à parceria com a instituição, você tem a oportunidade de entrar no Juqueri e assistir à nossa peça lá dentro, num clima bem diferente dos outros locais que apresentamos, é uma responsabilidade tremenda contar essa história e estar nesse local. Se você ainda não viu, se programe, só temos mais dois dias de apresentação e a temporada vai até o dia 11 de dezembro, sempre aos domingos, às 17h, com entrada gratuita. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos e os ingressos serão distribuídos no próprio local da apresentação, com 1 hora de antecedência, pois são apenas 40 lugares, mas nós preparamos a exposição “O queria daqui, se não fosse o Juquery”, que você pode visitar antes de começar o espetáculo, são salas e corredores da rotunda cheios de desenhos, fotos e escritos sobre o processo de criação desse trabalho teatral. Não perca e compareça no próximo domingo!!!
O Complexo Hospitalar do Juqueri fica na Av. dos Coqueiros, 300, Centro, Franco da Rocha/SP e as apresentações acontecerão no prédio da antiga Rotunda.
Essa temporada é uma realização da Associação Cultural CONPOEMA, através de seu núcleo artístico Teatro Girandolá e integra a programação da Franco Mostra Teatro 2016, promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha.
Mais informações: 4488-8524