Sarau CONPOEMA – Novembro

Sarau CONPOEMA – Novembro

1 de novembro de 2016 0 Por Mariana Moura

_mg_7966Em outubro, nosso querido Sarau CONPOEMA completou 4 anos de existência em Francisco Morato e região, desde outubro de 2012 essa festa acontece mensalmente na nossa terra. O primeiro sarau aconteceu na Casa de Cultura de Franco da Rocha, depois de um tempo ele acontecia no Centro Cultural da cidade, aí decidimos trazer ele pra Francisco Morato, cidade sede da Associação Cultural CONPOEMA e há um bom tempo, esse encontro de amigos acontece na nossa casa, no Espaço CONPOEMA, que é pequenino, mas lota todo segundo sábado do mês, data fixa que acontece nosso transbordamento poético.
Ficamos aconchegados entre amigos, construindo e reconstruindo histórias e poesias, compartilhando a vida entre textos e instrumentos musicais. O sarau é um espaço aberto para a população se expressar, sem julgamentos, espaço onde uns ouvem os outros e a poesia se dá em nós, é um espaço de esperança suspenso no ar, feito uma espiral espargindo cores, sons, palavras e sonhos por todos os cantos.
Acima de tudo, o sarau é um evento democrático, onde pessoas de diferentes idades e vivências são protagonistas e tem o microfone disponível para seus momentos, mesmo os mais tímidos, ficam observando cada apresentação e compartilhando saberes. Todos e todas dão vida ao Sarau CONPOEMA, além de lindos momentos juntos, sempre rolam gostosuras para degustar durante a noite e no final, rola uma roda de fechamento coletivo do sarau com direito a canções e danças, porque a festança é tão boa que dá vontade de ficar nela a noite toda.
Se você ainda não conhece esse sarau, venha poetizar momentos com a gente. O evento acontece sempre no segundo sábado do mês às 19h, com entrada gratuita. Em cada edição do sarau, também distribuímos o Zine Poesias do Front – A cidade armada em versos, um pequeno impresso com trabalho autoral de frequentadores do sarau, esse ano o zine está sendo composto por escritoras, as mulheres guerreiras da nossa terra.
O Sarau faz parte do nosso projeto Território CONPOEMA que potencializou as atividades do nosso espaço durante o ano de 2016. O próximos sarau acontecerá em 12 de novembro, às 19h na nossa casa. Chega mais!! O Espaço CONPOEMA fica na Avenida São Paulo, 965 – Vila Suiça – Francisco Morato / SP