4 anos de transbordamentos poéticos!

4 anos de transbordamentos poéticos!

10 de outubro de 2016 0 Por Mariana Moura

_mg_7847Sábado é dia de festa, dia de alegria e de celebrar a vida, que é muito boa ao lado das pessoas que amamos, que trocamos vivências e momentos especiais para a nossa caminhada. Um momento especial foi sábado passado, segundo sábado do mês de outubro, aniversário de 4 anos do nosso querido Sarau CONPOEMA, essa festa que acontece mensalmente em Francisco Morato, festa que encanta a vida com muita poesia, música e outras expressões artísticas.

Mais uma vez, nossos amigos e amigas estiveram presentes nessa festança, que acontece no Espaço CONPOEMA, que é pequenino, mas sempre lota nos saraus. Ficamos todos aconchegados, construindo e reconstruindo histórias e poesias, compartilhando a vida entre textos e instrumentos musicais. O aniversário do sarau não passou despercebido, durante as apresentações muitos falaram da importância dessa festa em suas vidas.

Comemos quetutes, nos apresentamos e no final, era hora de assoprar as velinhas para o sarau, sempre temos que comemorar esses momentos únicos que vivemos na região, o sarau é um espaço aberto para a população se expressar, sem julgamentos, espaço onde uns ouvem os outros e a poesia se dá em nós. A poesia se deu mais uma vez e no final da noite, cortamos o delicioso bolo de chocolate, comemos beijinhos e brigadeiros. Nos extasiamos de esperança com mais uma ano de existência e resistência do Sarau CONPOEMA, que é um espaço de esperança suspenso no ar, feito uma espiral espargindo cores, sons, palavras e sonhos por todos os cantos.

Agradecemos imensamente cada parceiro e parceira que dá significado a essa ação, confira abaixo as lindas fotos:

[slideshow_deploy id=’16227′]

O Sarau CONPOEMA é realizado por nós, da Associação Cultural CONPOEMA, sempre no segundo sábado de cada mês, e esse ano, ele acontece através do projeto Território CONPOEMA, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.