Atrações em Franco da Rocha!

Atrações em Franco da Rocha!

1 de outubro de 2016 0 Por Mariana Moura

14079687_514304282093560_4214318307304473446_nE como vem acontecendo todos os meses, a cidade de Franco da Rocha terá uma intensa programação cultural, atrações para todas as idades e gostos. É muito bom ver nossa região bombando com eventos de diversas linguagens e para toda a população, que já está habituada a frequentar espaços como o Centro Cultural e a Casa de Cultura da cidade.

As atrações já começam hoje, dia 01/10, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, às 20h, que a Cia Epidários de Teatro apresenta A Cruzada das Crianças, nome dado a um conjunto de fatos misturado com algumas fantasias que ocorreram no ano de 1212. Dessa combinação resultaram vários relatos com vários elementos em comum: um rapaz conduzindo um vasto grupo de crianças e jovens (de origem germânica), menores de idade marchando para o sul da Itália com o objetivo de libertar a Terra Santa (Jerusalém) e que culminam com a morte das crianças ou a sua venda para a escravatura. Existem várias versões divergentes e os próprios fatos que deram origem às lendas continuam a ser debatidos. A indicação etária para assistir ao espetáculo é de 14 anos, com direção de Fabio Dasher.

No dia 14/10 é dia de encontros mágicos no Sarau Estção Poesia, uma noite repleta de gente linda por fora e por dentro, noite que emana boas energias para todos os presentes, esse Sarau surgiu esse ano, ainda é novo, mas é organizado por jovens sonhadores que enchem a pequena sala da Casa de Cultura de amor e aconchego, é uma linda festa, mais um espaço aberto para todos e todas que desejam se expressar. O Sarau acontece toda segunda sexta-feira do mês e é lindo de ver e viver, se você ainda não conhece, vale a pena conferir e quanto mais gente, mais legal fica essa festança, onde todos se ouvem e o talento está presente em todas as apresentações, essa lindeza começa às 19h na Casa de Cultura de Franco da Rocha.

E no dia 29/10, tem o espetáculo Diálogos de Salomé com João Batista, que conta a história de Oscar Wilde na prisão, a obra é de Oscar Wilde com Dramaturgia de Valderez Cardoso Gomes, a peça resgata a poesia simbolista de Cruz e Souza e Baudelaire e os poemas chineses da Dinastia Tang de Li Bai. A apresentação também acontecerá no Centro Cultural de Franco, às 20h.