O rock resiste e nos une!!!

O rock resiste e nos une!!!

13 de setembro de 2016 2 Por Mariana Moura

_mg_3083O segundo domingo de setembro foi animadíssimo no Espaço CONPOEMA, com o evento Circuito Rock Morato, que aconteceu no final da tarde. O espaço ficou pequeno e quente pro pessoal que foi chegando, timidamente, enquanto as bandas passavam o som. A 5ª edição do evento, que acontece a cada 3 meses, foi marcante, com a presença das bandas The Iridiam, A Tomada da Budéga e Akangatu.

Antes das apresentações começarem, o público já estava na parte externa do espaço, batendo papo e trocando ideia, aliás, essa é uma característica marcante do Circuito Rock, é um evento que todos os presentes confraternizam, falam de rock, da vida, as bandas e os organizadores lancham com a gente, trocam vivências e há uma conexão muito significativa, no meio do evento, parece que todos nos conhecemos e estamos dividindo a casa com energias pulsantes e roqueiras a todo instante.

A banda que abriu os trabalhos do dia foi The Iridiam, banda de indie rock formada em 2015 na cidade de Franco da Rocha, os jovens integrantes da banda levantaram a galera com suas músicas autorais e alguns cover no final, os meninos cantavam com garra e energia, os presentes se contagiavam e pulavam, a bateria, o baixo e a guitarra do vocal abriram com chave de metal o evento, tocando Nirvana em alto e bom som pra galera.

A segunda banda foi A Tomada da Budéga, banda de rock, com influencias de ritmos nordestinos, funk soul music, indie rock e outros artistas. O vocalista Well Gomez, explicava cada música construída pelo grupo, que tinha uma pegada que misturava vários ritmos e deixava todos muito animados, dançando e até elogiando o vocal, Paulo Pontual e Rafael Oliveira, os demais músicos da banda.

No começo da noite, a banda Akangatu entrou com tudo para encher nossos corações com músicas boas, também permeadas com ritmos como folk e mpb, as músicas falavam de relações, de momentos importantes que todos vivemos, os vocais Abel e Jackie arrasaram na animação, acompanhados de Rafael Peixoto na bateria. O público explodiu e cantamos juntos “Que país é esse?” e outras canções. Veja abaixo as imagens desse dia maravilhoso:

[slideshow_deploy id=’15865′]

O Circuito Rock Morato não vai parar, o evento é realizado de maneira independente por jovens moratenses, ele foi idealizado por Marlon Silva e Osvaldo Vasconcelos e nós, da CONPOEMA, apoiamos e curtimos rock junto com o povo animado que frequenta o evento. O evento foi criado pra mostrar o trampo das bandas da região, valorizando o trabalho autoral, que é tão necessário na nossa terra. Todas as bandas que passaram pelo Circuito resistem, se depender da gente, terão seus trabalhos cada vez mais valorizados. Agradecemos a presença de todos e todas e fiquem ligados na nossa agenda, que em breve, divulgaremos a data do próximo rock em Morato!!!

O Espaço CONPOEMA fica na Av. São Paulo, 965, Vila Suíça, Francisco Morato.
Outras informações: 4488-8524