Ôxe!: No fluxo do CEU

Ôxe!: No fluxo do CEU

16 de agosto de 2016 0 Por Mariana Moura

87oxe-agosto2016-zoom-0O Ôxe! de agosto já está nos morros e ruas das quebradas de Francisco Morato e Franco da Rocha.

Em morato é baile de favela, bailes funk ao ar livre, mais conhecidos como fluxos, que acontecem em diversos bairros da nossa região. Esse é um assunto muito polêmico entre os moradores daqui e de outras cidades do Brasil, os fluxos são feitos na rua com carros equipados com caixas de som potentes, muito funk e como dizem os adolescentes, pegação. Os fluxos se tornaram uma alternativa de diversão para os jovens da periferia, mas nem todos estão satisfeitos. Os fluxos que estão acontecendo no CEU das Artes estão crescendo e preocupando muitas pessoas. Por isso, esse mês o Informativo Ôxe!, em parceria com o Morato Repórter resolveu colar lá no fluxo do CEU para entender o que acontece e conversar com frequentadores, moradores e trabalhadores que vivem no bairro. Confira abaixo os dois vídeos produzidos depois dessa experiência e também leia a matéria completa no Ôxe! aqui no site.

Além desse importante tema de capa , você também conhece o Marcio Salomão, que dividiu com a gente sua história de vida como compositor, luthier e músico em Francisco Morato. Pra quem acha que aqui na região não tem opções culturais, leia a sessão Na Faixa e pense melhor sobre isso. Você que não conheceu os premiados do VI Concurso de Poesias Profº Roberto Tonellotti, conheça os três primeiros colocados na categoria infantil. Confira também os textos dos nossos parceiros Messias Silva, Elves Ferreira, Jonathan Viana e da parceira Camila Polido . Na contracapa, temos dicas para as eleições de 2016, vamos valorizar nosso voto e escolher candidatos com o nome e o passado limpo.

Curta, compartilhe e ajude-nos a divulgar essa edição. Clique aqui, baixe e leia já os conteúdos ou leia direto no navegador aqui. Mas se curte pegar o jornal pra ler, clique aqui e veja os nossos pontos de distribuição, que estão espalhados pela região. Curta-nos também no facebook. Mais informações, ligue para 4488-8524.