Ocupar e resistir no CEU das Artes!

Ocupar e resistir no CEU das Artes!

18 de julho de 2016 0 Por Mariana Moura

_MG_0725No sábado, nós da Associação Cultural CONPOEMA e o Grupo Gestor do CEU das Artes de Francisco Morato, subimos a ladeira do bairro Jd. Vassouras, pra mais uma ação no espaço, que foi inaugurado no final de maio e está funcionando pra toda a comunidade.
Chegamos lá debaixo de chuva, uma pancada que acabou com um campeonato de futebol que estava rolando ali, mas enquanto os adultos esperavam a chuva passar, as crianças se esbaldaram nas brincadeiras com o nosso Cantinho de Leitura e Brincadeiras, que sempre está presente nas atividades do OcupaCEU.
Ficamos dentro do espaço onde está funcionando a biblioteca do CEU das Artes, lá tem muitos gibis e revistas para a criançada, também tinham ótimos sofás e puffs para os pequenos e as pequenas se acomodarem. Enfrentamos o frio e a chuva brincando de damas, jogo dos palitos, quebra cabeças e outros jogos, que animaram a tarde. A cada edição do OcupaCEU, conhecemos melhor as crianças que passam pelo espaço, a cada brincadeira, uma nova descoberta. Confira as fotos:
[slideshow_deploy id=’14860′]
O CEU foi inaugurado e acontecem diversas atividades no espaço durante a semana, como nos finais de semana a intensidade de ações culturais lá diminui, continuaremos realizando o OcupaCEU para a comunidade. O Conselho gestor do espaço também está a todo vapor, o regimento interno do CEU já foi aprovado, muitas pessoas da comunidade estão discutindo questões ligadas à segurança do local e outras questões referentes à programação do CEU, que é de todos, que são convidados a participarem dessas reuniões, que acontecem todo primeiro sábado do mês, a próxima será no dia 6 de agosto, às 9h. O CEU é nosso e temos que conservá-lo.
Resista com a gente, porque #oceutambéméseu!!!
Acompanhe as atividades e se programe para comparecer aos próximos OCUPACEUs, que são realizados nos terceiros sábados dos meses, os próximos estão previstos para os dias 20/08, 17/09 e 15/10.