Sarau CONPOEMA de Julho!

Sarau CONPOEMA de Julho!

1 de julho de 2016 0 Por Mariana Moura

SARAU-1607Todo segundo sábado do mês, tem sarau em Francisco Morato, é uma noite com alegria garantida, muita troca de poesia entre amigos no nosso Sarau CONPOEMA, espaço para poetizar a vida. Em todas as edições anteriores, a gente pega o microfone, declama nossas poesias e poesias de outros autores da região ou autores conhecidos e gritamos para o mundo nossas angústias e inquietações.

O Sarau CONPOEMA é espaço de guerreiras e guerreiros, um momento que podemos amenizar tristezas e desesperos que vivemos, já que o dia a dia nos maltrata tanto, todos e todas precisamos de momentos lúdicos para aguentar a lida. E falando em momentos lúdicos, atualmente aqui na região, temos muitos espaços poéticos. Em Franco da Rocha, um dia antes desse sarau, na segunda sexta-feira do mês, acontece o Sarau Estação Poesia, realizado por alunos de teatro da cidade, que se organizaram e produzem essa festa, que acontece na Casa de Cultura, com lindas lâmpadas penduradas no espaço e muita cor; Em caieiras, todo terceiro sábado do mês rola o Sarau Cultural de Caieiras, lá no Morro Grande, no espaço Porco à Pá; E recentemente, resolvemos realizar também um SLAM aqui na nossa região, isso mesmo, uma batalha de poesias que acontece a céu aberto, no calçadão de Franco da Roça, ops.. Mas vale né?! Porque é o SLAM da Roça!

São tantos espaços que podemos mostrar nossas criações e apreciar os trabalhos de amigas e amigos, que temos que comemorar né?! E a poesia é a grande protagonista de todos esses momentos, a poesia se dá em nós várias vezes no mesmo mês, nossa periferia se fortalece e enriquece culturalmente com essas manifestações.

Anote aí na sua agenda então, o próximo Sarau CONPOEMA acontece no dia 09 de julho, a partir das 19h no Espaço CONPOEMA, que fica na Avenida São Paulo, 965 – Vila Suiça, em Francisco Morato. Não vai perder né?! Chega mais, chega mais, que aqui tem poesia, minha gente!!!

O Sarau CONPOEMA é realizado por nós, da Associação Cultural CONPOEMA, e esse ano, ele acontece através do projeto Território CONPOEMA, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.