Abertas as inscrições para o INCUBARTE 2024!

Se você faz parte de um grupo de teatro, dança, música, cultura popular, coletivo de artes visuais e/ou outras linguagens artísticas, com até 5 anos de existência, tá precisando daquela força pra alavancar o trabalho de seu coletivo e atua no Interior, Litoral ou Grande São Paulo, então vem que é pra você!

MAS O QUE É INCUBARTE?

É um programa de formação em gestão e produção cultural, idealizado por Fábia Pierangeli e Roger Neves da Associação Cultural CONPOEMA, contemplado pelo edital ProAC 43/2023, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. O programa tem o objetivo de oferecer suporte à jovens artistas e produtores culturais da região metropolitana, do litoral e do interior do estado de São Paulo, para a concepção, desenvolvimento e aprimoramento de ações culturais em seus territórios de atuação.

O QUE SEU COLETIVO VAI ACESSAR?

O programa oferecerá um processo de incubação e formação continuada, durante 6 meses, para jovens artistas e produtores culturais, em início de carreira (com até 5 anos de atuação), através de oficinas, mentorias com especialistas e encontros de compartilhamento de experiências com o intuito de fomentar a realização de ações culturais no interior do estado e potencializar a capacidade de impacto e sustentabilidade das iniciativas culturais, em seus territórios.

Além de participar de todo o processo de formação e acompanhamento, cada Grupo/Coletivo selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para investir na realização de uma ação em seu território ou em alguma necessidade específica que contribua para o aprimoramento de suas ações.

QUEM PODE SE INSCREVER?

Grupos e Coletivos artísticos e/ou culturais, em início de carreira (com até 5 anos de atuação), que atuem prioritariamente em cidades do interior, litoral ou região metropolitana do estado de São Paulo.

COMO SERÁ A SELEÇÃO?

INSCRIÇÃO

Grupos/Coletivos interessados pode se inscrever no formulário digital (disponível abaixo) até 31/03/2024

A equipe coordenadora do programa, avaliará e escolherá dentre os inscritos.

INSCIÇÕES ATÉ 31/03/2024

SELEÇÃO

  • Serão selecionados 5 (cinco) contemplados e 5 (cinco) suplentes;
  • Grupos/Coletivos que apresentem maior envolvimento e atuação em seus territórios terão precedência de escolha;
  • O resultado da seleção será disponibilizado através do site da  CONPOEMA;
  • Os selecionados serão notificados e convocados por e-mail, para uma entrevista inicial.

PRAZOS

  • Os contemplados terão o prazo de 5 (cinco) dias úteis para confirmar o interesse de participação no programa de formação IncubArte.
  • Em caso de desistência, os suplentes serão notificados e convocados por e-mail.

Para acessar o formulário e se inscrever, clique no botão abaixo!

(este formulário coleta e-mails para lhe enviar a resposta, como comprovação, e para podermos entrar em contato.)

Em que pé estamos